COLOMBO: VAGNER DA VIAÇÃO RENUNCIA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA APÓS DECISÃO DE GILMAR MENDES

download (4)

Um dos melhores aliados do prefeito Helder Lazaroto (PSD), conhecido como Vagner da Viação, dos Progressistas decidiu renunciar ao cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Colombo, após ficar sabendo de uma decisão judicial de Brasília, que determinava o afastamento dele da presidência. Na segunda-feira (10), os outros 15 vereadores fizeram ofício ao presidente interino, vereador José Aparecido (PSD), conhecido também como o Ratinho de Colombo , para convocar uma sessão extraordinária e escolher um novo presidente.

A renuncia veio após uma ação popular, proposta por Aparecido Rodrigues dos Santos, que questionava o mandato de Vagner da Viação na presidência da Câmara de Colombo pela quinta vez consecutiva (de 2017 a 2025) — o que não é permitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

A decisão de renunciar foi em função da decisão do Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que impede a reeleição de presidentes de câmaras municipais para um terceiro mandato consecutivo. Apesar da mudança no comando do legislativo municipal, o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto (PSD), não terá dificuldade de eleger um aliado, já que todos os 17 vereadores da cidade fazem parte da base governista.

Compartilhe

plugins premium WordPress