COLUNA DE OGIER BUCHI: A QUESTÃO RELEVANTE DO “AVESSO DA PELE”

A QUESTÃO RELEVANTE DO “AVESSO DA PELE”

Mais uma vez a questão do racismo é tema de polêmica e convenhamos as polêmicas vem aumentando e com este aumento retroalimentando a divisão tão almejada pelos populistas, sejam eles de direita ou de esquerda!

Não prevalece em nenhum momento o bom senso, posto que a miscigenação característica e tão característica que já consagrada historicamente por Buarque de Hollanda, nesta etapa tem sido influenciada negativamente e a união de peles diferentes tem sido alvo de críticas de racistas pretos e brancos!

Críticas que li sobre a obra estão tão divididas quanto ela em seu enredo afirma ter a função de denunciar a diferença nas peles. Não discuto aqui o mérito literário do pós-graduando em Letras e no caso Autor literário, ainda que premiado pelo Jabuti!

Do que quero chamar a atenção do leitor é o critério de escolha deste sempre inepto e suspeito Ministério de Deseducação do Brasil! Aliás, sempre pertinente lembrar que o Bolsonaro jamais conseguiu um minuto de paz ou demonstração de competência nos seus diferentes Ministros da Educação terrivelmente evangélicos ou não!

PELE

Em verdade, existem ministérios que tem vida própria independente de quem seja o presidente em exercício, tanto assim que Lira das Alagoas só foi domesticado depois de denúncia de safadagem no Ministério …. da Educação.

Após denúncia da ex-mulher, Lira passou a trabalhar genuflexo a Lulle devidamente advertido que foi por Gilmar Mendes.

O que me levou a estender o comentário ao entorno da obra foi buscar a origem de sua indicação no Ministério e sua consequente inclusão no PNLD, que cuida dos livros didáticos.

O Autor, segundo declaração que vi escreveu o livro com base nas dificuldades de crescer negro em homenagem a pergunta feita pelo filho. Este é a premissa literária.

A maneira que escreveu é uma decisão autoral e gostar ou não do literato é uma decisão do leitor. Agora, impor a leitura de baixa catadura e o texto impregnado de palavras de calão digno da soleira dos trívios é uma atitude absolutamente reprovável e digna de ação de Ministério Público.

Felizmente aqui no Paraná a Secretaria de Educação já retirou a “obra” de circulação! O REPÚDIO A OBRA NO SENTIDO DE USO DIDATICO É CIDADÃO, NADA TEM DE POLITIZADO!

DE NOVO A CONVERSA RIDÍCULA SOBRE REPÚDIO BOLSONARISTA

Seguinte: já escrevi acima que o Ministério da Educação no governo Bolsonaro foi tão ruim como sói ser atualmente…! O que realmente tem que ser destacado para o leitor é o conjunto de ações que está em andamento no Brasil contemporâneo! Este senhor de meia idade, Autor Jeferson, é carioca radicado na Universidade do Rio Grande do Sul é já é produto da desconstrução da sociedade instrumentalizada em Gramsci! Apenas mais um colaborador no universo de colaboradores que nesta etapa desconstroem tudo, como no caso do anteprojeto de Código Civil.

Colaboradores a soldo ou úteis apenas, porquanto crédulos na lavagem cerebral que lhes foi ofertada grátis em vitória de José Dirceu e sequazes! Quanto a quem insiste em lacrar afirmando que qualquer discordância com o inepto governo de ditadura de esquerda cleptocrática vigente tem origem em bolsonarismo, tenho a dizer que estão tão errados quanto a Dilma ao estocar o vento.

TECENDO O AMANHÃ

João Cabral de Melo Neto, este sim um literato festejado e com razão, escreveu que um galo sozinho não tece o amanhã, precisar a sempre de outros galos! Esta é a estratégia de Dirceu e demais ideólogos de esquerda, que instrumentalizam as ações do galo bom de voto, mas que está rebelde devido a ingesta crônica de aguardente e da paixão e terceira idade, fatores que obnubilam seu já pouco e envelhecido juízo!

A estratégia é posta em prática em diferentes setores da sociedade, sempre amparada pelo ativismo político do Supremo Tribunal que legisla na vacância legal que tenho certeza é propositada como estratagema.

REONERAÇÃO E MAIS IMPOSIÇÃO DO ESTADO

Como visto a reoneração de dezessete setores é a menina dos olhos do desgoverno que não tem uma só política de real avanço ou modernização seja em que setor possa ser. O economês que é a língua do Lulle e de seu Ministro o “Raddad” só serve para mais e mais a arrecadação do estado gastador e ineficiente. Uma das pérolas da semana foi a inclusão de aplicativos na fonte de renda do perdulário. Não é graciosa a queda diária do prestígio de Lulle que nem os Institutos caseiros como a QUAEST disfarçam.

O DESPRESTÍGIO VENEZUELANO

O grandão ladrã humilha Lulle em público e não paga de jeito nenhum o que deve. A candidata de oposição ridiculariza o petista em face de suas declarações dissociadas da realidade do processo eleitoral viciado do país vizinho! E a patuleia aplaude a insensatez alcoolista!

UMA LUZ?

Então jovens Deputados Federais passam a ter comando em Comissões de grande relevância na Câmara Federal. Em especial a Comissão de Constituição e Justiça passa a comandar a pauta de projetos e pode ser um mecanismo para que os deputados dignos e honestos possam exigir de Lyra que está ajoelhado para o pacto Governo Federal/Supremo, que de andamento ao que realmente diga respeito ao interesse do povo brasileiro e não somente o que interessa ao populista Lulle. Claro que é muito relevante, mas o que realmente interessa que é a eleição do Senado que já foi acertada para Alcolumbre em rodada de uísque com Lulle. Isto significa dizer que os processos de impedimento dos juízes constitucionais liderados por Gilmar continuarão na gaveta.

 Não há como acreditar em melhoria da situação nacional sem que mudanças sejam efetuadas.

A CORTE CONSTITUCIONAL

As manifestações públicas e reiteradas de parte dos Ministros da Suprema Corte agridem a sua própria função de Juízes guardiões da lei Maior! Tal conduta vem provocando a inusitada reação do povo brasileiro e de parte da imprensa livre dos grilhões ideológicos ou da corrupção dos órgãos de comunicação. O maior jornal impresso do País o Estado de São Paulo, tem dedicado editorias a respeito. O Valor Econômico publicou entrevista de Mendes, Gilmar que em qualquer país civilizado serviria para reprimenda funcional de alta monta para o Ministro. De fato, chegou a chamar os políticos Moro e Deltan de criminosos.

Com efeito, a conduta do Ministro é assustadora não só sob o ponto de vista do funcionário público que é, mas sobretudo pelo espírito de revanche contra os citados.

A SUSPEITA

As afirmações de Gilmar Mendes transcendem a simples retórica e em certa etapa levantam dúvida sobre a destinação da “imensa fortuna que passou pela 13°Vara Federal”. De fato, conheço pouco a Sergio Moro e não conheço Deltan. Não sou advogado de defesa de nenhum deles. Todavia imaginar que possam ser acusados de criminosos extrapola o bom senso médio. Sei que grande parte de juristas condena a metodologia da Lavajato! E a discordância pode ser considerada no campo da interpretação legal, mas imaginar que tenham agido com desonestidade é até robusta prova em contrário uma afronta à Justiça Federal e ao Ministério Público Federal. E não se trata só dos dois citados, trata-se aqui de defender e de fato o faço com ardor defender as duas instituições.

Defender a Magistratura! A jovem Magistrada Gabriela Hardt, a todos os colaboradores concursados ao contrário do indicado político Gilmar!

 A ambição de certos Ministros acólitos de políticos de plantão, Lulle no caso e desconstruir a história e a reputação de operação de deixou reis da corrupção nus! Não passarão, as provas armazenadas pelo povo mercê rede social estão guardadas e bem!

REGIONAL

ELEIÇÕES MUNICIPAIS. A BASE PARA 26.

Não há como dissociar o resultado da eleição municipal de 24 como base do que virá pelo e para o Paraná em 2026!

 Dois dos políticos de maior destaque no Estado apostaram suas carreiras na eleição de Curitiba. Ratinho Jr. e Greca. O primeiro tem pretensões nacionais para ponta ou o placet, na Vice! Já Greca visa disputar o Governo. Destarte uma derrota de Eduardo Pimentel aposenta Greca e leva a Ratinho a disputar o Senado, se achar que deve! O Governador deve se preocupar com o incrível e inacreditável vazamento de dados que acontece no seu grupo.  Greca por seu turno tem movimentos públicos de simpatia pelos esquerdistas como Dino o trator ou Barroso o finório! Como a rede social mostrou manifestação equivocada do alcaide!

A prévia do PT mostrou que Gleyse prevalecerá e Ducci vem com apoio integral com adesão do PDT e demais satélites. Tenho para mim que uma vitória do candidato dela a catapulta nacionalmente e assegura o território regional para Verri. Lembro que o Presidente da Itaipu está fortíssimo e tem uma postura propositiva de planejador!

O líder da última pesquisa Ney afirmar e reafirmar que tem apoio de Rueda da Nacional e Felipe Franceschini disse que apoia a candidatura. Uma vitória em Curitiba e outras cidades garante ao Presidente do União candidatura ao Senado, pois ele já terá completado 35 anos no dia 2 de outubro.

 O PL de Giacobo poderá ter forte influência no pleito seja lançando candidatura própria, seja compondo com Vice de Eduardo. A conferir.

O Progressistas é outro partido que pode optar por candidatura própria ou compor com Eduardo.

ORAÇÃO DE OGIER BUCHI

Senhor e o Supremo? Nenhum raio de Pedro por lá para dar uma lição na turma?

Compartilhe