Seria muita bondade natalina afirmar que finalmente o Senado está ereto e que, portanto, deveria ser respeitado por nós brasileiros/empregadores! E aqui desde logo, faço parêntese para enfatizar a realidade que insistimos em esquecer. Os três poderes têm funcionários, parte deles strictu, parte deles, latu senso!
O fato inquestionável, todavia, é que são funcionários do povo e ao povo devem respeito e explicações, pois forte é o povo brasileiro!
Ora, quem delega poder e emprega via voto e paga salário via impostos, tem o poder/dever de fiscalizar e exigir prestação de serviços adequada, competente, zelosa e sobretudo honesta. Lembro por oportuno que cada gabinete senatorial custa hum milhão de reais mês.
Tendo escrito isto, o fato hodierno é a votação desta adequação montada pelo Supremo com válvula de escape, com a presença de Paulinho da Força, um parlamentar sancionado pela JUSTIÇA QUE SE TORNOU PORTA VOZ de Gilmar e Alexandre!
Bem assim, foi parido um projeto que senão atende de fato a excrecência condenatória, ao menos admite que o dito “ PL da Dosimetria” recomponha minimamente o Estado Democrático de Direito, que inexiste face a associação do judiciário com o executivo federal. Há quem afirme que Lulle vai vetar a proposta do Senado, o que se por um vértice é de esperar do vingativo e inepto, não preocupa e nem assusta as famílias beneficiadas, porquanto se o Legislativo quiser e trabalhar vira Lei!

O FANATISMO QUE OBNUBILA!
Tenho testemunhado idiotas conhecidos e muitos não reconhecidos ladrando “ anistia não”! Pois bem, dos ignaros não espero nada e nem lhes homenageio com atenção, mas fico aqui me arguindo: como podem ser contra a Anistia os favorecidos do pós 64?
Sendo contra vão devolver o dinheiro sagrado do povo brasileiro que recebem ao longo dos anos? Hein Lulle: vai devolver a grana?
Pois é, não vai devolver nem o Greenhalg aquele advogado petista que ao longo do tempo encheu as burras com o do povo trabalhador. Vale frisar, entretanto o casuísmo extremo desta malta!
A JUSTIÇA SOB ÓCULOS!
A expressão significa análise mais aprofundada e o caso do ladrão que posou de Desembargador Federal durante anos a fio, mostra o quanto o crime organizado infiltrou-se na sociedade brasileira. E sintomático que a área de atuação do magistrado esteja justamente na maior amplitude de influência do crime. Mas este é apenas um dos muitos brasileiros capturados pela rede criminosa…!
O que realmente importa frisar é que a Justiça emponderou-se no que tange ao Supremo, em relação aos outros dois poderes e está subjugada a atuação crescente do narcotráfico, seja pela legislação de eficácia duvidosa, seja pela atuação interna corporis da corporação criminosa.
O fato relevante é que a sociedade brasileira está sendo contaminada de forma crescente e a rigor nada relevante está acontecendo. O contra-argumento é a tentativa do ministro da justiça o pequeno Lewandowski, que é tíbio, e mais na atualidade às voltas com envolvimento de familiar na tunga dos velhinhos! Se sou descrente do que vem dele e do governo Lulle, a culpa não é minha é dos próprios citados que até boné CPX já usaram.
A CONTAMINAÇÃO
O que salta aos olhos é que diferentes segmentos estão contaminados pela doença “crime organizado” e o Legislativo não está imune. Bem assim senadores devem ser alvo de propostas repetidas que contem financiamento e votos. Nesta linha de pensar, entendo que a eleição mais importante que temos pela frente é a do Senado. Devo destacar que a eleição Presidencial tem quadro definido com Lulle contra o restante. Ora se o restante continuar a “brincar de casinha”, o enganador será reeleito com certa facilidade, porquanto não há pesquisa que não o apresente com números que vão de 38 a 44% dos votos.
Por certo entendo aqueles que se entusiasmam com números iniciais do filho do Bolsonaro, mas de fato estou na área há muito tempo, para me iludir com uma candidatura como a dele!
Neste lado há dois nomes por ora que podem correr o trecho e obter musculatura e competitividade, a saber Ratinho e Tarcísio, com Zema dando consistência ao escolhido.
Como os três são Governadores em exercício há que contar com manter a popularidade em alta e rezar para que nenhuma intempérie atinja seus governos.
Você pode argumentar que o Lulle é produtor de intempéries e que quando cansa aparece aquela cuidadora a Janja para inovar relâmpagos e trovoadas, mas deve lembrar que ele tem um potencial efetivo de votos que beira 90 milhões de simpatizantes, que são os brasileiros bolsa família e outras bolsas menos lembradas. Sempre lembrando que quem depende de pagamento do governo em País minimamente sério não vota.
Como nosso processo eleitoral não é sério, até porque tem condução de Alexandres ou Carmens, só um pouquinho fora da Constituição, imagino que somente com a construção de sólida representação no Senado mudaremos o statu quo vigente. E aqui quero deixar muito claro que a mim, não interessa o partido político do Senador. Me interessa seu compromisso com o Brasil e com o povo brasileiro. Esta conversa de “mas é do partido tal” ou do “segmento tal” não me convence. Aquele papinho bobo é o candidato do Bolsonaro ou do Lulle não me diz nada. Conheço pulhas de ambos os segmentos e opções!
Reitero e enfatizo: estou mais preocupado com os nomes que serão lançados visando o Senado.
POR QUEM SOIS “SENATUS CONSULTIS”?
O fato é que a segunda feira (15), trouxe novidade para o processo eleitoral de 2026 no que tange aos postulantes que apresentam competitividade até esta etapa pelo menos.
E sem embargo com Álvaro Dias retornando a origem ele larga na minha modesta leitura na frente. E bem!
Não sei com quem o MDB irá em 2026, mas a presença sempre robusta de Renato Adur, que é do time Massa, e de Sérgio Souza um pragmático por histórico, não é difícil imaginar uma das cadeiras na chapa do Ratinho Junior com o símbolo do corintiano da Quatá( Álvaro piazada).
A outra vaga segundo divulgação prévia está reservada para o PL, que está localizado no Solar Campelo lindo imóvel emblemático do Centro Cívico, e que será ocupada pelo deputado Felipe Barros!
A outra turma forte estará com Sergio Moro e o destaque até então fica com a campeã de votos curitibanos Cristina Graemel que também palmilha nesta etapa o interior.
Do NOVO, o real líder das intenções de voto é Deltan que varre as pesquisas, e tem na sua reserva em caso de contusão o novato Jeffrey Chiquini que aparece e bem nas pesquisas!
Que vem também e vem forte é o Presidente da Itaipu Ênio Verri, que tem a companhia de Lulle e de Requião Filho, o que lhe garante competitividade. É planejador competente e não conheço nenhum deslize moral na sua trajetória!
ORAÇAO DE OGIER BUCHI:
Em preito ao meu amigo ZANDERLEY JUSTUS ! Amém.