COLUNA DO POTY: CASA VERDE E AMARELA, CIEDEPAR , PEDÁGIO MARÍTIMO E OUTROS PITACOS…

FGSRE

A cidade de Cascavel, inaugurou um centro de encontro de pessoas, políticos, empresários, adeptos

e simpatizantes da causa da liberdade, democracia e da direita. Para servir de encontro com conversas construtivas e troca de ideias libertárias. Apoio e posicionamento honesto em defesa da liberdade e contra a ameaça e a sombra nefasta do comunismo, que querem impor, de forma goela abaixo ao povo pacato e livre do brasileiro. Isso com mentiras, artimanhas e subterfúgios escusos. Um entusiasta da “Casa Verde e Amarela” é Duka Siliprandi, homem de punho firme, posição definida e aguerrido libertário. Anti-esquerda convicto e raiz. Uma semente da liberdade plantada em terra fértil da democracia. 

                                   SUCESSO O EVENTO DE LIDERES DE DIREITA

 Com a presença de líderes como Javier Milei, o presidente argentino, Jair Bolsonaro, ex-presidente brasileiro, Antônio Kast que será o futuro presidente chileno, a CPAC foi sucesso absoluto e irritou, amargou os extremistas de esquerda. Liberdade ainda que tardia! 

CIEDEPAR FERRAMENTA AUXILIAR DA AMP

Apoiar os gestores municipais de ensino do Paraná esta é a nobre missão da CIEDEPAR. Está organização de direito público e em parceria com a AMP-Associação dos Municípios do Paraná e com a CNM- Confederação Nacional de Municípios. É um consórcio e união que transforma e melhora o ensino no estado. Com uma equipe de excelência que tem a Flaviane São José como a Coordenadora Pedagógica da CIEDEPAR, sempre fazendo a diferença no ensino em vários municípios do Paraná.  Estas melhorias foram incentivadas pela atual administração da AMP comandada pelo presidente Edimar Pereira Santos, que é também diretor nacional da CNM. Tem uma ampla lista de atendimento aos municípios consorciados que vai de financiamentos, orientação, planejamentos, transferências de recursos públicos, prestações de contas, benefícios do FUNDEB e muito mais. Os secretários de educação municipais, equipes técnicas e pedagógicas e prefeitos têm um braço auxiliar valioso para gestão educacional. AMP-CNM-CIEDEPAR, para um ensino ainda melhor no Paraná.  

                           NOVOS EMPREGOS DO MUNDO MODERNO

O Governo do Paraná, pela Secretaria de Inovação, abriu concurso público para contratar: Diretor de Transformação Digital foco em Inteligência Artificial, Cibersegurança, Governança Digital, com 238 inscritos que se habilitaram para 1 vaga, oriundos de 15 estados. O salário inicial é de R$18.000,00. O mundo em transformação, fecham se algumas profissões e abrem-se as novas, com muitas peculiaridades do mundo moderno.

                                            CELULAR QUEBRADO, A VOZ MUDA!

Dia desses nosso articulista político, jornalista combativo Ogier Buchi ficou sem celular. Quebrou. Foi um silêncio gritante. Procurando Ogier, foi uma busca rápida de olhos abertos e faro fino. Mas, já está plugado com o mundo através de um novo celular. Como tem dois “anti-lulle” no mundo e são muito visados, e a gente se preocupa a cada minuto. Ogier e Elon Musk são combatentes contra a esquerdalha sufocante, mas os dois já estão na luta. De velho só o combate ao desgoverno do arcaico e velhaco “Lulle”. Bravo, Ogier!

                                                        ARCAICO E MODERNO

O presidente Lula da Silva, em seu discurso no encontro do MERCOSUL citou que os movimento de direita são arcaicos, esquece ele que a única coisa arcaica, démodé, esdrúxula, antiga, ultrapassada, perversa, negativista e odiada é o comunismo. E nos dias de hoje já era para ser extirpado da face da terra. Esse modelo de regime, o comunista, que é feudal, escravista e opressor. Mas ainda tem gente que acha bonito e romântico. Vejam os paraísos fechados. Cuba, Venezuela, Coreia do Norte e Nicarágua, está saiu da ditadura de Somoza para ditadura de Ortega. Para os Estados Unidos todos querem entrar mesmo clandestino e dos países comunista para sair, só fugindo. Nada mais arcaico do que esse sistema obsoleto e que só serve para seus dirigentes eternos. Xô esquerda arcaica.

                                AGORA PEDÁGIO MARÍTIMO- (Privatização do Canal da Galheta)

 Primeiro pedágio marítimo no Paraná vai ser o Canal da Galheta. Deverá ser privatizado até o fim do ano. Essa é a via de acesso ao Porto de Paranaguá. E hoje é prioridade nacional do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI). O porto é da União Federal e com concessão a Cia.  Portos do Paraná do governo do estado. O TCP terminal de contêineres já é de uma empresa chinesa CMport China Merchants Port. Depois tudo vai acabar sendo privatizado. A vencedora terá que dragar o canal e o porto para entrada de navios de grande porte, o que também deverá aumentar e modernizar com novos equipamentos para carga e descarga, rápida e mais eficiente. E o porto tem que funcionar 24 horas, com chuva ou com sol. Deverá vencer o leilão a empresa Jan De Nul empresa familiar belga com sede em Luxemburgo, é especializada em dragagem. Está empresa procedeu a engorda da praia de Matinhos/Pr., e são poucas no mundo que fazem isso. Além da técnica, equipamentos e datas de logística. A vencedora terá um contrato de 70 anos, para explorar e cobrar pedágio, mas claro inovando sempre seu negócio. No porto já existe uma taxa cobrada desde do tempo de Eduardo Requião, como presidente do porto que é a INFRAPORT, cobrada, mas nunca utilizada. Os ratos do porto devem comer essa ração portuária. É extensa essa história e o que implica o transporte marítimo, começa no campo com o agronegócio e nas indústrias, e na logística rodoferroviária e fluvial até chegar ao destino final e também nas importações do Brasil. Vamos contar nas próximas matérias, toda a movimentação desses navios e mercadorias, portos. E isso começa desde os tempos dos fenícios e piratas, até hoje. NAVEGAR É PRECISO!

               CIENTISTA CURITIBANO, QUASE PRÊMIO NOBEL

O físico, César Lattes, nascido em Curitiba há 100 anos, foi co-descobridor da partícula atômica MÉSON PI., descoberta que levou a equipe a ser indicada ao Prêmio Nobel de Física em 1950. Mas quem levou o prêmio foi o chefe da equipe, o americano Cecil Powell, que nem participou do projeto, todo ele elaborado e pesquisado por Lattes. Tinha 23 anos, o jovem cientista brasileiro e curitibano da gema, quando fez este feito. Injustiçado. Se fosse americano ou europeu, teriam reconhecido.

                               CONFRADES EM FESTA

 No dia 25 de julho a Confraria comemora jubileu de diamante do Chanceler da confraria, Carvalhinho, com jantar no Zezitos Bar, com uma “galinhada” uns dizem ser “frangada” com polenta. Bem, mais uma coisa não tem divergência, no setor de líquidos, tem para todos gostos de rabo de galo à champanhe, terá abrilhantando a festa a dupla Coelho e Castor. Tim-Tim e Salute a todos. 

IMPACTO PR. HEBDOMADÁRIO PODEROSO E VIBRANTE.

ESTÚDIO FM 92.3 RÁDIO DA VERDADE E LIBERDADE.

Compartilhe