A polícia investiga um golpe de milhões que envolve 11 organizações em dois estados, Paraná e Santa Catarina. De Curitiba uma empresa dedetizadora, que está envolvida e junto seu responsável técnico não são novatas no descaminho das negociatas. A matadora de insetos, já combateu a desratização no porto de Paranaguá. Especializada em roedores. Essa turma não come polenta de medo que o fubá tenha “Fubarin” mata ratos. A empresa mata insetos e ratos, mas ela rói a caixa forte com dentes afiados. Tem pessoas já no xilindró e vão sair com tornozeleira eletrônica. Está na cadeia da CIC e o líder do progresso ainda mão se mexeu para salvar o dito cujo…. Quem será?
DIREITA À BRASILEIRA
A nossa direita brasileira é complicada, desunida, vaidosa e elitista. A verdadeira direita raiz, exemplo a norte americana e inglesa, é simples, tem e teve líderes de peso, Thomas Jefferson, Ronald Reagan, Margaret Thatcher, Churchill, este do partido Liberal. Estes sem vaidade ou inveja, acima de tudo liberdade, imprensa livre, liberal, menos estado mais economia privada. Estado com justiça, segurança, saúde e tudo com eficiência e rapidez. Menos burocracia e menor imposto possível. Estado enxuto. Aqui tivemos pessoas que vieram com tudo e com força da direita e frustraram a todos. Jânio Quadros teve a maior votação da história, ficando 8 meses e abandonando o barco, criando um caos. Carlos Lacerda, vira a mesa, rompe com a direita e alia-se a um centro fraco, frusta a todos. Fernando Collor, de caçador de marajás e liberal vira corrupto e negociador de propinas. Os caras pintados, uma juventude comprometida com a decência, exigiu que o congresso caçasse o meliante e déspota. Jair Bolsonaro, não soube enfrentar os desmandos da toga, aliou-se com fracos e oportunistas, defendeu filhos malandros, Apequenou se e acovardou se, sem pulso firme e forte. Bate-boca desnecessário com gente sem compromisso e cai em ciladas, e fica destemperado. Enfim, só é direta raiz, mas sem saber liderar e comandar com pulso firme.
FOI UM SURPRESA
Tivemos uma feliz surpresa e foi com Michel Temer, não era direita, mas tentou modernizar o país, abolir leis arcaicas, que engessam o país e a economia como as leis trabalhistas, que são da era Vargas copiada do facismo italiano e do nazismo alemão. Custo alto, impostos altos e pagam mal os trabalhadores, só beneficiam o servidor público, que fica a serviço dos mandatários defasados. O Bolsonaro tinha o povo a seu favor e não soube usar. Como todos políticos de direita. O último que não soube aproveitar a popularidade foi o fenômeno Pablo Marçal. Por vaidade e se achando que só ele sabia o que fazer e com assessoria puxa saco, deu um tiro no pé, frustrou a direita brasileira. Tinha tudo para ganhar a prefeitura de São Paulo e começar a mudar a história do país. Flopou e frustrou a todos da direita. Agora foi uma mulher, Cristina Graeml, direita raiz, preparada, convicta e lutadora, nos dava esperança de direita sonhada e agora real. Mas já começa com topada e bofetada no liberalismo e na liberdade, e nos princípios “SINE QUA NON” da direita.
LAMENTÁVEL ESTÁ JORNALISTA DONA GRAEML!
Como candidata à prefeitura de Curitiba, Cristina Graeml, diz que não dá entrevista a dois órgãos de imprensa por que fazem perguntas que os incomoda e não quer responder. Pediu à justiça para censurar divulgações que não agradaram a sua campanha. Imagina, e se for eleita? A imprensa não vai poder falar dela ou sua administração! Quando ela era repórter não gostava nem admitia que a censurassem ou não respondessem suas perguntas. Todos ditadores começaram como liberais, democratas e modernistas. Depois se tornam tiranos e não se podem mostrar seus defeitos e erros. Frustração antes não tinha visto, mas melhor mostrar as garras agora que dá para deter que depois do estrago. Garras felinas ficam com as cicatrizes para sempre. Endireita a direita, isso só ajuda a esquerda a debochar da liberdade.
APARELHO DOS CAMARADAS
Foi denunciado pelo jornalista Glenn Greenwald, uma célula de esquerda em um apartamento do casal Caetano Veloso e Paula Lavigne, no Rio de Janeiro, que servia de encontro e acertos para conspirar contra o Brasil. Lacaios de Cuba e de Maduro, com beneplácito e proteção do PT e Lula. Até o STF se beneficia do antro clandestino. Coisas do comunismo brasileiro. Só perde para o PCO-Partido da Causa Operária, que é aliado a Coreia do Norte. São as benesses da democracia e que os meliantes de esquerda se usufruem para acabar com a liberdade.
DO TOPO AO FUNDO DO POÇO
A maior queda que um candidato poderia ter acontecido foi com Joice Hasselmann. Nascida como Joice Cristina Bejuska Hasselmann, em 1978 em Ponta Grossa, foi lançada candidata a deputada federal por São Paulo e aliada a Jair Bolsonaro obteve pouco mais de 1 milhão de votos. Foi líder do governo na Câmara Federal, logo depois rompeu com Bolsonaro e com os filhos dele, Carlos e Flávio, com quem chegou a bater boca, extrapolou e, daí começou a descida de “Peppa”, alcunha de Joice. Criticou o ex-presidente desqualificando, chamando de medíocre e outras baixarias. Veio a resposta, caiu em desgraça. Fez um vexame nas eleições seguintes, computou 15 mil votos para deputada federal. Dizem que simulou um ataque como vítima na qual ficou machucada, foi ridicularizada pela situação. Agora para vereadora conseguiu 1.600 votos. A loura foi execrada ao máximo. Ainda saiu debochando. Se você é tão boa como diz e que não precisa de ninguém agora vá viver sem essa vaidade pernóstica. Bem agora que vai começar a envelhecer poderá contar sua breve e vexatória história, com entrar no topo e cair ao abismo rapidamente. Até que enfim bateu no iceberg e como o Titanic, afundou tomando champanhe e batendo no candidato Ricardo Nunes, que vai vencer em São Paulo. Adeus pobre “Peppa”…
RESSACA ELEITORAL
Os prefeitos que não se reelegeram e os que não conseguiram eleger seu sucessor. Tem muitos com cabeça inchada e com ressaca da eleição. Alguns candidatos tinham certeza da vitória e nem imaginavam perder, mas eleição só no último minuto e não se pode achar que é pinhão cozido ou maria mole. E pessoal, a rapadura é doce, mas é dura. Eleição só na apuração, ovo na galinha só botando só cocoricó não conta pode não botar. Alguns ainda tem esperança daqui 4 anos outros encerraram a carreira aqui. Foi ponto final! Tem dois candidatos que parecem ser eternos, Álvaro Dias e Roberto Requião. Já estão pensando em 2026. Fôlego eles têm, só precisam combinar com os eleitores para votarem neles.
APIMENTADA BOCA MALDITA
E pessoal vem aí o livro contando a história pitoresca, picante e graciosa da Boca Maldita. São as pessoas que fazem a vida viva do menor território livre do mundo.
IMPACTO PR., JORNAL INDEPENDENTE E LIVRE!
RÁDIO ESTÚDIO FM 92.3 LIVRE E SEM CENSURA!