COLUNA MANO PRESNER: PREFEITO DETONA ADMINISTRAÇÃO DE CASCAVEL E EXIGE PROVIDÊNCIAS DO RESPONSÁVEL PELA PREFEITURA!!!

SORVER

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, gravou um vídeo nesta quarta-feira (04) com críticas muito pesadas à administração do município de Cascavel.

A reclamação do prefeito, contra sua própria gestão, deve-se ao fato de que, das 19 ambulâncias da Prefeitura, 13 estavam paradas, a maioria delas por falta de pneus.

Paranhos considerou o fato uma coisa vergonhosa. “Alguém tem que fazer alguma coisa!!”, e emendou com várias frases críticas ao Executivo que comanda: “O que falta no Poder Público, muitas vezes, é solução!!”; “Dá pára resolver, é só ter vontade!!”; e concluiu com a brilhante conclusão: “Está provado aqui que falta gerenciamento!!…”.

Quando a prefeitura quebrou, e o prefeito foi forçado a pedir economia em todas as secretarias, todos os setores da administração obedeceram. Devolveram os veículos alugados, paralisaram as licitações para compra de combustível, consertos, peças e pneus para os veículos. A ordem era para a Guarda Municipal, por exemplo, só mandar um veículo atender uma chamada de emergência, “se fosse caso de morte”. No meio da economia de guerra, a única solução encontrada foi a venda de todos os imóveis desocupados do povo de Cascavel, adquiridos por prefeitos anteriores para a construção de escolas, postos de saúde, hospitais e outras obras que uma cidade em constante crescimento exigem. A Justiça, e nem poderia ser diferente, barrou a iniciativa, e a solução fácil, de torrar o patrimônio da população para cobrir rombos causados pela falta de conhecimento gerencial, não foi possível.

Fontes dizem que o prefeito quer saber quem nomeou para cargos de confiança os maus funcionários, que não sabem recapar pneus das ambulâncias, nem consertar motores, e se recusam a empurrar as ambulâncias para economizar combustível.

Paranhos também teria dito que quer saber quem nomeou o Reginaldo (um dos funcionários mais competentes da saúde cascavelense) e a Sra. Sheila, que segundo o Presidente da Câmara não dá nem bom dia aos vereadores.

O vereador Cidão entrou na discussão, e como foi barrado no vídeo do Paranhos, seu guru, discursou na Câmara exigindo uma advertência aos citados comissionados: a partir de agora, os vereadores querem, além de bom dia, que digam saúde se algum vereador espirrar.

O pior de tudo é que o Secretário Miroslau Bailak, um dos sustentáculos da saúde municipal, que luta contra a falta de recursos que foi agravada com a crise financeira, está sendo acusado pelo presidente da Câmara Alécio Espínola de não dar atenção à parte estética do prefeito: “olhem para o Paranhos! Em sete anos, já não é mais tão jovem como era, está um bagaço, só com a capa da gaita!!”

Pausa para explicação: Acontece que o Alécio gosta tanto do prefeito, é tão leal, que queria que o Paranhos ficasse jovem para sempre. Não se conforma com o fato do seu amado chefe estar mais velho depois de sete anos, coisa que não acontece com outras pessoas.  Fim da pausa.

No final da crítica, sem qualquer resultado prático, porque não tem dinheiro para nada na prefeitura, ficou tudo com antes. Só faltou esclarecer se no vídeo quem falava era o Paranhos criticando a incompetência do Leonaldo ou o Leonaldo criticando a incompetência do Paranhos.

PARA TRANQUILIZAR A FAMÍLIA DO ASSASSINO

Nesta quarta-feira (04), em Foz do Iguaçu, o Rubens Medina Moreno, de 30 anos, matou Laís Nascimento Silva, de 22 anos, sua ex-esposa, com alguns tiros nas costas e na cabeça. Aí foi até uma casa próxima, fez uma família da refém, e a polícia o prendeu. Eu quero aqui tranquilizar os familiares do assassino. Não se preocupem muito. Estamos no Paraná. Contratem um advogadinho qualquer, de porta de cadeia, peçam para ele dar uma enroladinha daqui, outra dali, não precisa ser muito esperto. Logo o seu assassino vai estar em casa, faceiro da vida. Não esquentem muito. As coisas mudaram no Brasil. Só não pode quebrar algum relógio de prédio público, ou reclamar das urnas eletrônicas, porque aí o cara pode pegar uma perpétua. E a família da Laís? Resta chorar, como tantas outras, Brasil afora. E chorar quietinha, senão os parentes da vítima é que vão pra cadeia.

A PONTE DE GUARATUBA/JUÍZA/RATINHO/NELSON JUSTUS

Vivemos tempos estranhos, de distorções comportamentais, de mudanças para pior, de inversões de valores inacreditáveis. Quem maltratar um cachorro, quem pisar num ovo fértil de tartaruga, quem portar uma arma para defender sua casa ou sua fazenda vai direto pra cadeia. Quem invadir um prédio público, mesmo que nada roube, recebe penas de 17 anos de prisão. Quem mata bebês de até três meses exerce um direito, quem mata pessoas de forma cruel recebe benefícios legais que representam impunidade absoluta. Vemos hoje o país que preserva metade do seu território sendo achincalhado nas reuniões internacionais pelos Macrons e Bidens da vida, sem que nosso presidente responda à altura. Vemos gigolôs de árvores, de jacarés, tipo Marina Silva, bloqueando a exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas, sem a menor preocupação com a riqueza que poderíamos conseguir para aplicar na educação, na distribuição de medicamentos, na construção de moradias para quem nunca teve um teto. Os ambientalistas de araque, que, com raras exceções, são oportunistas ou adolescentes acéfalos, sem raciocínio próprio, estão na moda. E vou mostrar a vocês que a coisa é ainda pior.

CNJ JÁ!!  A PONTE DE GUARATUBA II

Ratinho Junior chama de ‘irresponsável’ decisão que suspende obra da Ponte de Guaratuba

Infelizmente, entre esses idiotas que defendem que uma árvore ou um cachorro valem mais que uma vida humana, estão muitos juízes e promotores, filhotes contaminados pela conhecida cúpula judiciária que tornou o STF a mais detestada instituição da história do Brasil. É um efeito cascata de cima pra baixo, quase surreal: “se eles lá na cúpula podem fazer o que estão fazendo, também vou soltar meus piores instintos e defender minhas ideologias esquerdistas…”.

Vamos ao tema desta nota: a ponte de Guaratuba, que viria, com atraso de meio século, dar um forte impulso na qualidade de vida de centenas de milhares de paranaenses, e desenvolver o pobre litoral do Paraná, acaba de sofrer mais um revés, por uma sentença de uma juíza que atendeu a pedido do Ministério Público Federal, que atendeu a um pedido de uma ONG mordedora, que atendeu um pedido de um barbudinho que disse que a obra traria modificações no Meio Ambiente da Baía de Guaratuba.

Pergunta: alguma ponte, em qualquer rio do mundo, foi construída sem interferir no habitat natural? Alguma região do mundo foi desmatada para produzir alimentos sem cortar árvores? Alguém já plantou uma única semente sem interferir no status anterior do solo? Algum barco a motor já passou por um rio sem espantar os peixes?

Quero aqui mandar um grande elogio ao Governador Ratinho Jr. pela reação forte que teve, sem medo de questionar a decisão da juíza Silvia Brollo, inclusive anunciando que vai denunciar ao Conselho Nacional de Justiça essa decisão absurda. Dar os meus parabéns Nelson Justus e a ao filho, o prefeito Roberto Justus, que também usaram as redes sociais (VÍDEO) para escrachar várias pessoas do meio da justiça e algumas ONGs interessadas somente para travar as licenças ambientais que geram prejuízos incalculáveis ao governo e ao município de Guaratuba.

Nunca se construiu nada sem mexer no meio ambiente. Nunca foi assado um pão sem plantio de trigo que mudou o meio ambiente, nunca se fez uma casa sem cortar as árvores do terreno, etc…

Chega desses exageros que a mídia explora, e que fazem a cabeça de uma juventude alienada. Chega de John Kerry, chega de Macron, chega de Marina Silva, chega de Chico Mendes. O mundo precisa de alimentos, precisa girar a economia, precisa pensar, além das novas gerações, nesta geração que também precisa sobreviver. Milhões de pessoas no Iêmen, no Chade, na Republica Centro-Africana e em dezenas de outros países estão morrendo de fome, não comem árvore nem ar puro.

Há muitas décadas, o litoral do Paraná anseia por esta ponte. Claro que vai interferir na baia, claro que a natureza vai ter que se adaptar, como faz há milhões de anos. E daí? E os benefícios?

Eu acompanho a luta antiga de um dos melhores deputados da história do Paraná, o Nelson Justus, para construir essa obra. Milhares de horas de estudos, projetos, negociações. Vários governadores ajudando, tentando fazer. Depois de décadas, quando parece que a população do litoral do Paraná vai ter a merecida, e mais que tardia, obra, vem uma decisão absurda dessas e para tudo.

É passada a hora de dar um basta nesses retrógrados que só atrapalham.

CURTAS

GRAÇAS A DEUS: Os agricultores do Oeste do Paraná comemoram o sucesso da cirurgia do Lula. Foram muitas orações para que o Lula não tivesse problemas na cirurgia, e pudesse continuar sua missão de atendimento ao MST, aos índios, aos sindicatos.

GRAÇAS A DEUS II: Ainda bem que nenhum juiz barrou a reforma na Base Naval de Aratu, na Bahia, onde o primeiro casal vai passar uma semana de férias. Janja e Lula merecem, depois de tanto trabalho em prol dos brasileiros, descansar em camas confortáveis, lençóis de algodão egípcio, essas coisinhas. Afinal, o que são Três Milhões de reais divididos por 240 milhões de brasileiros?

Compartilhe