Ex-jogador, radialista esportivo e ex-colunista da Gazeta do Povo, Dionga estava internado desde a última terça-feira com uma infecção nas vias biliares. Velório será a partir das 13 horas
O ex-jogador, comentarista esportivo e ex-colunista da Gazeta do Povo Antônio Dionísio Filho faleceu na manhã desta segunda-feira (16), em Curitiba, aos 58 anos. Ele estava internado desde a última terça (10) no Hospital Vitória, no bairro Cidade Industrial, com uma infecção nas vias biliares. Dionga, como era conhecido, chegou a ficar internado alguns dias na virada do ano, mas havia deixado o hospital em janeiro.
A Rádio Banda B, onde Dionísio era comentarista, emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-jogador. “Em um dia tão triste, a única coisa que nos resta é desejar força aos familiares para superar essa perda e também agradecer ao Dionísio por tudo”, diz a nota.
O velório será no Cemitério Vertical, no Tarumã, a partir das 13 horas. O sepultamento está marcado para as 9 horas desta terça-feira (17). Dionísio Filho deixa esposa e três filhos.
Biografia
Antônio Dionísio Filho é uma personalidade do futebol paranaense. Natural de Ribeirão Preto (SP), começou a carreira em 1970, no Botafogo-SP, e tornou-se conhecido quando atuou pelo Atlético-MG de 76 a 77. Passou por outros grandes clubes do futebol brasileiro, mas fez fama no futebol paranaense.
Como lateral-esquerdo, atuou pelo Atlético, Coritiba e Pinheiros (duas vezes), além do Cascavel. Conquistou os estaduais de 1984 e 1987 pelo clube que deu origem ao Paraná.
Chegou a trabalhar como treinador na década de 1990, mas foi com o microfone em mãos que ele ganhou um carinho maior dos admiradores. Começou na rádio Eldorado em 1992. Trabalhou ainda nas rádios Clube e Atalaia. Em 2000, foi para a Banda B, onde trabalhava até hoje como comentarista, além de apresentar o programa “Sangue Bom” (um de seus apelidos).
Já foi comentarista da RPC TV e do Premiere FC.
fonte GAZETA DO POVO