A Caminhos do Paraná, concessionária que administra trechos de rodovias federais e estaduais do estado, anunciou nesta terça-feira (24) que irá isentar profissionais da saúde de tarifas de pedágio por causa do novo coronavírus.
Paraná tem 70 casos do novo coronavírus, diz secretárioA concessionária tem cinco praças de pedágio nas seguintes rodovias e municípios:
BR-277, em Prudentópolis, na região central do ParanáBR-277, em Irati, na região central do estadoBR-277, em Porto Amazonas, nos Campos Gerais do ParanáBR-373, em Imbituva, na região central do estadoBR-476, na Lapa, na Região Metropolitana de CuritibaA isenção será válida por 30 dias, segundo a concessionária. Para isso, a empresa informou que órgãos municipais, estaduais ou federais devem solicitar o benefício dos servidores.
Para pedir a isenção da tarifa, as gestões deverão enviar a relação de funcionários, cargo, número do registro profissional, placa e modelo do veículo, além da quantidade de passagens diárias, semanais ou mensais.
Caso o carro particular do servidor tenha etiqueta de passagem eletrônica no pedágio, o número também deverá ser informado.
A solicitação pode ser feita pelo e-mail remota1@caminhosdoparana.com.br. De acordo com a concessionária, é preciso enviar a relação em papel timbrado, com a assinatura de um gestor, como secretários e diretores.
Atualmente, as tarifas de pedágio das praças administradas pela Caminhos do Paraná variam entre R$ 12,40 e R$ 14,20 para veículos leves.
Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.