CONEXÃO LULA–KADAFI: DEPUTADO FILIPE BARROS: “ISTO NÃO É FAKE NEWS”, A CORRUPÇÃO EXISTIU!

image_2022-06-20_172430650

Nesta semana o Deputado Filipe Barros, do PL do Estado do Paraná, discursou no plenário da Câmara dos Deputados a fala do Presidente Fux sobre os fatos que envolveram o ex-presidente e descondenado Lula da Silva.Leia o teor do discurso:

O SR. FILIPE BARROS (PL – PR. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, nobres colegas Deputados e Deputadas, população que nos acompanha pela TV Câmara, este final de semana todos nós acompanhamos a fala do Presidente do Supremo Tribunal Federal, o Ministro Luiz Fux, que viralizou nas redes sociais e que teve ampla repercussão por parte da imprensa. Em sua fala ele basicamente afirmava o óbvio: que os processos que envolvem o ex-Presidente e descondenado Luiz Inácio Lula da Silva apenas foram anulados por questões formais, que a corrupção, de fato, existiu.

Então, estamos diante de duas grandes narrativas que estão circulando na sociedade brasileira. A primeira narrativa é da fake news, dita e propagada pelo próprio Partido dos Trabalhadores, de que Lula teria sido inocentado, que é, como eu próprio disse, uma fake news que, até o presente momento, o Ministro Alexandre de Moraes também não quis investigar no âmbito do inquérito arbitrário e inconstitucional das fake news.

A segunda narrativa que há por parte de algumas pessoas é que, de fato, aconteceu a corrupção. Esta é a narrativa da realidade, a realidade que nos impõe, a realidade que está diante dos nossos próprios olhos.

Diante disso, Sr. Presidente, é sempre importante nos lembrarmos — e eu trouxe aqui para deixar registrado nos Anais da Câmara dos Deputados — de um documento de valor histórico, que é a delação do Palocci, que, no seu Anexo 2, conta alguns detalhes daquilo que aconteceu na gestão do ex-Presidente descondenado, criminoso e bandido Lula, como, por exemplo, 1 milhão de dólares que recebeu de Kadafi, um ditador.

Detalhadamente Palocci descreve como foi feita essa operação, por meio das contas de Duda Mendonça, na Suíça, para que este 1 milhão de dólares pudesse ser recebido e utilizado pela campanha do petista Lula.Há aqui também outros esquemas de corrupção, como aqueles que envolvem o Instituto Lula, a Odebrecht, e privilégios para demais empresas.

Sr. Presidente, é preciso deixar registrado nos Anais desta Casa a delação de Antonio Palocci, para que o povo brasileiro sempre resgate esta delação, que o PT sempre tenta esquecer, essa delação que é um documento histórico e de que o Partido dos Trabalhadores sempre tenta fazer com que a população não relembre.

Compartilhe