A direção do PMDB no Paraná decidiu dividir a convenção estadual em duas etapas. Na primeira, marcada para o próximo dia 20, os convencionais vão decidir se o partido terá candidato próprio a governador ou se fará coligação com os tucanos para indicar o vice da chapa de reeleição do governador Beto Richa (PSDB). Além disso, vão definir a lista de candidatos a deputado estadual e federal. As informações são da Gazeta do Povo.
Caso a opção pela candidatura própria seja vencedora, os interessados em concorrer ao Palácio Iguaçu ou ao Senado terão até o dia 24 para apresentar oficialmente suas pré-candidaturas. Se a opção tiver sido pela aliança com o PSDB no dia 20, os pré-candidatos a vice-governador também terão os quatro dias seguintes para manifestar interesse na disputa.
Em qualquer hipótese, a definição final dos nomes da legenda para a disputa majoritária (a governador, vice e Senado) vai ocorrer apenas no dia 29, data em que também serão realizados os últimos ajustes na chapas proporcionais. Além da aliança com Richa, os peemedebistas se dividem entre lançar a candidatura própria ao Palácio Iguaçu do senador Roberto Requião e do ex-governador Orlando Pessuti.