CORITIBA PERDEU PONTOS PRECIOSOS CONTRA O GRÊMIO

CORITIBA

PONTOS PRECIOSOS
O Coritiba, no sábado, teve nas mãos e nos pés, a grande chance de vencer o Grêmio e sair da zona do rebaixamento definitivamente. Mais uma vez desperdiçou por falta de competência, nos lances decisivos do jogo, acabando por sofrer o empate em 1 a 1, nos minutos finais, deixando escapar três preciosos pontos. O Coxa foi melhor no primeiro tempo, bem armado e não dando espaço aos gremistas. Alex comandava com qualidade o meio campo, criando boas oportunidades de gol, obrigando o goleiro gaúcho Marcelo Grohe a praticar três excelentes defesas. O domínio coxa branca atingiu o objetivo, quando aos 30 minutos, Robinho cobrou escanteio para cabeçada certeira de Leandro Almeida abrindo o marcador, sustentado até o final do período.
Para a fase final, era esperado que o time de Marquinhos Santos voltasse no mesmo clima, buscando definir a partida, já que só a vitória interessava. Recomeçou bem e aos poucos, as pernas de Alex foram sentindo cansaço e o grupo foi perdendo forças, tentando garantir o 1 a 0, cedendo espaço ao adversário. O treinador Felipão mexeu suas peças tirando Dudu para entrada de Nicolas Careca, trocou Mateus Bitéco por Alan Ruíz e, Erick por Lucas Coelho, o que deu mais vida ao tricolor dos pampas, que passou a pressionar e dominar a partida. Com o Coritiba abdicando de atacar, perdendo a posse de bola, o cenário do jogo ficou todo tricolor, até que aos 40 minutos, Riveros de cabeça fez o gol e decretou o resultado final de 1 a 1, devolvendo o Coritiba à zona de rebaixamento. O Alvi Verde, vai a São Paulo, no sábado enfrentar o Corinthians, precisando trazer pelo menos um ponto, para ainda alimentar esperanças de fugir do descenso.
Já no Maracanã, o Atlético Paranaense, jogou bem mas, não teve sorte, sendo derrotado por 2 a 1, com gol marcado aos 47 minutos da etapa final. Pelo que se viu na TV, o Rubro Negro, encarou o tricolor em igualdade e, teve nos pés de Marcelo duas chances de liquidar o jogo. Wagner fez 1 a 0 aos 3 minutos, Cleberson empatou para o Atlético aos 46 e Fred aos 47 deu a vitória ao Fluminense. O time paranaense manteve a décima colocação e agora, receberá o Atlético Mineiro, vice líder, neste sábado, na Arena da Baixada.

Compartilhe