QUASE LÁ
O alvi verde imponente, foi o Coritiba diante do Palmeiras, na partida jogada domingo, no Alto da Glória, ganhando com amplos méritos por 2 a 0, dando uma grande passo para se manter na elite nacional. O Verdão está quase lá. O primeiro tempo foi muito ruim, com o Palmeiras tentando garantir o empate e, o Coxa, sem iniciativa, perdendo o meio campo, com Alex lento e os demais distantes do mínimo razoável. O zero a zero permaneceu no placar.
No período final, o técnico Marquinhos Santos aplicando o 3-5-2, liberou os alas Norberto e Carlinhos em apoio ao ataque e, isolou Zé Love pela direita e o camaronês Joel pelo lado esquerdo, dando nó no time palmeirense. Superior em tudo, o Coritiba fez 1 a 0 com Zé Love aos 8 minutos e ampliou a vantagem aos 25 com Joel, após brilhante lançamento de Robinho para Alex. O meia dentro do seu talento e humildade, abdicou de fazer o gol, entregando a bola para Joel concluir com facilidade e decretar a importante vitória coxa branca. O Palmeiras foi totalmente dominado e, apareceu pela primeira vez no ataque aos 24 minutos sem causar problemas. No final, já no desespero criou uma chance desfeita pela defesa coritibana. O Coritiba é o 15º colocado com 41 pontos ganhos, beneficiado pelas derrotas de Bahia e Vitória, chegando bem próximo da sua permanência na Série “A”. No final de semana enfrentará o Atlético Mineiro e, dependendo dos insucessos do Vitória diante o Flamengo e do Palmeiras contra o Internacional, passará a depender de um único ponto nos seus dois próximos jogos, sendo o último em casa contra ao Bahia. Pelo andar da carruagem, o Coritiba está quase lá, entre os classificados.
Por seu lado o Atlético chegou aos 50 pontos, vencendo o Bahia, em Salvador por 2 a 1, no sábado, com gols de Fahel contra e Bady. O Bahia conseguiu seu gol através de Henrique. Com o resultado o Furacão melhora muito a sua campanha, passando para a oitava colocação, mostrando evolução neste final de campeonato. O Bahia está praticamente rebaixado ao lado de Criciúma e Botafogo. O Atlético joga em casa, contra o Goiás, no próximo domingo.