Nesta terça-feira (13), a partir das 9h, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da JMK da Assembleia Legislativa (ALEP) ouvirá a pregoeira Maria Carmen Carmneiro de Melo Albanske e as integrantes da equipe de apoio do pregão presencial 44/2014, Marcia Wagner Assunpção Cucatto e Derli da Glória de Assis Pereira Graciano. As oitivas acontecerão no auditório legislativo (sala da CCJ).
O presidente da CPI, deputado estadual Soldado Fruet (PROS), informou que já foram reagendados os depoimentos programados para esta segunda-feira (12), que não puderam ser tomados por falta de quórum legal. Pelo regimento interno da ALEP, é necessário o mínimo de seis parlamentares para abertura dos trabalhos. Dos onze integrantes da CPI da JMK, o Soldado Fruet e mais quatro deputados estavam presentes.
A oitiva do ex-diretor do Departamento de Gestão do Transporte Oficial (DETO) Ernani Augusto Delicato foi remarcada para quarta-feira (14) e a do ex-secretário estadual da Administração e Previdência Fernando Eugênio Ghignone ficou para a próxima terça-feira (20). Proposta pelo Soldado Fruet, a CPI apura irregularidades no contrato para gestão da manutenção da frota de transporte do Governo do Paraná.