CRISTINA GRAEML, UMA JORNALISTA COM ESPECIALIDADE EM CENSURAR ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO E PESQUISAS ELEITORAIS

DSFF

Depois do processo contra os seis portais em Curitiba no final de setembro, quando foi infeliz e não atingiu seu objetivo, mais uma vez a candidata do PMB, entrou com processo a portal Banda B para retirada de matérias do seu portal.

Outra medida foi essa mais recente que tentou travar a divulgação da pesquisa QUAEST E RADAR , mas a juÍza manteve por enquanto a decisão de liberar a divulgação neste sábado da QUAEST pela RPC.

Os dados do blog politicamente revelam que a juíza Patrícia Di Fuccio Lages de Lima, da 177º Zona Eleitoral de Curitiba, manteve a divulgação da pesquisa Quaest, prevista para o início da noite deste sábado (19) pela RPC, ao negar nesta sexta-feira (18) o pedido feito pela campanha da candidata a prefeita de Curitiba Cristina Graeml (PMB) para suspender a publicação da sondagem eleitoral com a disputa do 2º turno em Curitiba. Ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, mas por hora a pesquisa será divulgada.

Ao negar o pedido para suspender a divulgação da Quaest, a juíza ainda afirma que a pesquisa eleitoral é importante fonte de informação do eleitor e funciona como forma de colher a percepção do eleitorado. “Neste diapasão, é de se ressaltar que os dados utilizados como plano amostral relativos à ponderação quanto ao gênero, idade, grau de instrução, nível econômico do entrevistado e área física de realização do trabalho executado não são colhidos pela empresa em campo, mas sim a partir de uma fonte oficial já existente, geralmente informações publicadas pelo IBGE ou pelo TSE”.

QUAL SERÁ A PRÓXIMA CENSURA?

ESCUTEM O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇAM O QUE EU FAÇO!

Compartilhe

plugins premium WordPress