CURI E GRECA PODEM UNIR FORÇAS EM 2026! QUEM APOSTAR NA DIVISÃO VAI PERDER, AFIRMA ALEXANDRE CURI. Assista o vídeo…

fasete

O cenário político do Paraná começa a ganhar ritmo com as articulações para as eleições de 2026. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alep), deputado Alexandre Curi (PSD já confirmou que é pré-candidato ao governo do Paraná e sinalizou a possibilidade de formar chapa com o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD).

Sem revelar o nome do possível vice, Curi destacou a relação próxima e de longa data com Greca, lembrando o vínculo entre as famílias. “Tenho grande apreço pelo Rafael Greca, que foi um grande amigo do meu avô, Aníbal Curi, também ex-presidente desta Casa. É uma relação de respeito e de projetos comuns para o desenvolvimento do Paraná”, afirmou o deputado.

Durante a coletiva, Curi reforçou o compromisso de manter a unidade do grupo político liderado pelo governador Ratinho Junior (PSD).
“No próximo ano teremos quatro grandes disputas: Presidência da República, governo do Estado e duas vagas no Senado. Mas uma coisa é certa — ninguém vai dividir o nosso grupo. Quem apostar na divisão, vai perder”, declarou.

A declaração foi interpretada como um recado aos possíveis rachas dentro da base governista, que ainda abriga outros nomes cotados ao Palácio Iguaçu, como Guto Silva, Darci Piana e o próprio Rafael Greca.
A expectativa é que até o início de 2026 o grupo de Ratinho Junior defina um nome de consenso para a disputa estadual.


Compartilhe