De novo, Aliel Machado vota contra o Paraná e contra Ponta Grossa

aliel-machado

O deputado Aliel Machado (Rede) não está nem aí em prejudicar o Paraná e a cidade de Ponta Grossa. Aliel fez parte do grupo de sete deputados paranaenses que votou, na Câmara dos Deputados, contra o requerimento que pedia regime de urgência ao projeto de lei, do governo federal, que prevê a renegociação das dívidas estaduais com a União. Se aprovado o requerimento, a proposta que pode render R$ 500 milhões ainda em 2016 ao Paraná, não passaria pelas comissões legislativa e seria votado de forma célere.

O que fez Aliel: seguindo as ordens do deputado João Arruda, do PMDB, o ex-comunista votou contra o Paraná já que parte dos R$ 500 milhões serão investidos em obras nas principais cidades do Estado, entre elas, Ponta Grossa. Aliel seguiu João Arruda – que também votou pela derrubada do requerimento – porque espera contar com o apoio do PMDB na disputa da prefeitura de Ponta Grossa.

E não é a primeira vez que Aliel vota contra o país, o estado e à sua cidade. Na comissão de impeachment, o ex-comunista votou contra o impedimento de Dilma Rousseff (PT). E no plenário, assistido por todos os brasileiros, paranaenses e ponta-grossenses, votou novamente contra o impeachment de Dilma, seguindo as ordens do senador Roberto Requião, presidente do PMDB do Paraná.

Além das obras nas cidades, os recursos proventos da economia da renegociação das dívidas podem ser usados pelo Governo do Estado no pagamento das promoções, progressões e do reajuste ao funcionalismo estadual. Agora, vejam que votou junto com Aliel: Assis do Couto (PDT), Christiane Yared (PR), Enio Verri (PT), João Arruda (PMDB) e Zeca Dirceu (PT). O PT, por óbvio, é o aliado principal de Aliel nas eleições municipais de outubro.

O deputado João Arruda comemorou pelo facebook a decisão do legislativo. O senador Roberto Requião (PMDB) e o ex-presidente Lula (PT) também comemoram a derrota do governo Temer.

(foto: Agência Câmara)

Compartilhe