Já está definido que neste sábado (06) em Cambé, com a presença do presidente do partido Gilberto Kassab, seis dos oito prefeitos do Paraná filiados ao PTB estão migrando para o PSD, levados pela deputada Luísa Canziani e seu pai, Alex Canziani.
Os prefeitos Juninho (Itaguajé), Maria Edna (Prado Ferreira), Adelita (Quatigá), Edimar Santos (Santa Cecília do Pavão), Valente (Santa Isabel do Ivaí) e Venícius Rosa (São Jerônimo da Serra) trocarão de sigla.
A bronca está instalada no PTB, desde que Luísa Canziani entrou com uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) solicitando a desfiliação do PTB após ter sofrido ataques por parte de Roberto Jefferson e outros membros do próprio partido depois daquele episódio em que utilizou um aparelho de gravação durante reunião com deputados no Ministério da Educação e foi denunciada por Eduardo Bolsonaro.
A deputada alegou que utilizava o gravador da Globo e que havia informado ao secretário executivo do MEC. Não adiantou nada, pois passou a ser chamada de “traíra”, “x9” e “espiã” nas redes sociais por membros do PTB. Roberto Jefferson já adiantou que ela esta expulsa do partido, e a comissão de ética do partido abriu procedimento para desligá-la o quanto antes da sigla.