DENÚNCIA NO D.E.R.- PR : DIRETOR GERAL E DE OPERAÇÕES DESOBEDECEM AO GOVERNADOR?

IMG_9641

Não bastasse a crise em todos os ramos do mercado em função da pandemia, o setor da construção civil, que foi considerado essencial no Decreto nº4.317 do Diário Oficial do Estado no dia 20/03/2020 e assinado pelo Governador Ratinho Jr. , para ajudar o enfrentamento de emergência da saúde pública provocado pelo Coronavírus, está sofrendo um atraso. No decreto abaixo ficou determinado que não fossem interrompidos os trabalhos de infraestrutura, recomendando a não paralisação da manutenção e principalmente de conservação rodoviárias nas estradas do Paraná.

NO PAPEL É UMA COISA, INTERNAMENTE É OUTRA:
Segundo as empresas terceirizadas, no decreto assinado a coisa está bem esclarecida e definida, mas na realidade o governador Ratinho Jr. e o Secretário da pasta Sandro Alex, podem não saber o que realmente está acontecendo no órgão de estradas de rodagem do Paraná, o D.E.R.-DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM -PR .
Após a publicação do decreto, o diretor Geral Furiatti enviou ofício CIRC.02 (documento anexo) reiterando os atos aos diretores com relação aos contratos de que tudo deveria continua normalmente a fim de evitar prejuízo às empresas e também aos funcionários das terceirizadas.

ESSAS OBRAS DEVEM SER CONTÍNUAS:
As obras realizadas de capina, roçada, limpeza de canaletas, tapa-buracos tem a função clara de evitar a dengue, desentupir as galerias, evitar grande quantidade de água na pista devido à aquaplanagem e principalmente evitar a deterioração da capa asfáltica, sendo estas obras estritamente essenciais para a condição de tráfego nas pistas de arrolagem das estradas controladas pelo DER.

MEDIÇÕES?
O problema de toda essa situação é que as medições não estão saindo como se deve e as empresas que estão mantendo os contratos querem evitar a demissão em massa e também não deixar as estradas abandonadas. Mas sem conseguir ter os valores reais medidos e o empenho do valor necessário para subsistência das empresas, uma grande complicação pode surgir em breve para o Secretário Sandro Alex descascar, pois para quem VAI SOBRAR COMO ORDENADOR DESTA DESPESA?

Neste imbróglio mais de 40 terceirizadas tem estes serviços feitos, mas a medição não sai?
Com a palavra Furiatti e Alexandre!!

Compartilhe