DEPUTADO GALO DIZ ESTRANHAR O MESMO NÚMERO DE VOTOS EM URNAS E SEÇÕES DIFERENTES

rdexl8Jkf4lFLAaC5o2HZsUh242LtzYfE5Ea34q5

O deputado Galo, foi à tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira ( 17 ) para relatar um fato no mínimo estranho que ocorreu após a apuração das urnas na cidade de Paranaguá no último dia 02 e que até agora não havia abordado. O caso que foi relatado pelo parlamentar, já foi ventilado e observado em alguns outros locais de votação pelo país afora durante o pleito no primeiro turno.

O deputado fez questão de ressaltar que não é análise do resultado das eleições e questionou se algum dos deputados presentes à sessão, já tinha ouvido falar em caso semelhante. Das 304 urnas eleitorais da cidade, nada menos que 102 delas apresentaram o mesmo número de votos nas urnas 27,28,30,36,52,70,74,78 e 79, todas elas com os mesmos 24 votos. Além disso, foram mais 18 urnas com 25 votos, 17 urnas com 18 votos, 13 urnas com 31 votos, 12 urnas com 28 votos e daí por diante.

Depois de um trabalho minucioso de sua equipe jurídica e uma conferência super detalhada de sua equipe de assessores, o deputado levou esse levantamento pessoalmente ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, e o mesmo se mostrou surpreso e qualificou como “ muito estranho” o número apresentado pelo deputado Galo. Conforme o presidente do TRE, durante muito tempo de carreira, ainda não havia visto algo parecido.

Quanto mais o deputado consultou especialistas no assunto, mais se convenceu de que há algo muito estranho no ar, e por isso, apesar das dificuldades que deverá encontrar, orientado pelos consultores irá procurar seus direitos, por acreditar ser uma coincidência difícil de aceitar, tantas urnas localizadas em locais distantes uns dos outros em Paranaguá, apresentar uma sequência tão grande de urnas com o mesmo número de votos. Conforme o deputado, isso não é uma acusação e nem um confronto comas urnas, apenas uma constatação que precisava ser levada ao conhecimento da população e dos demais parlamentares da ALEP.

Compartilhe