Deputado usa a tribuna em apoio ao Projeto de Lei que cria quadro próprio dos Policiais Penais

cXoVAo6fuSdlYcZecudD9W56zLwKbiDVK3fKpz2l

Nesta terça-feira (06/08), o Líder do Bloco de Segurança Pública, Deputado Estadual Delegado Tito Barichello (União Brasil), em Sessão Plenária na Assembleia Legislativa do Paraná, fez uso da palavra na Tribuna para apoiar que sejam tomadas providências quanto ao encaminhamento para a tramitação da proposta de adequação do Quadro Próprio da Polícia Penal do Paraná (QPPP), que se encontra na Secretaria do Estado de Administração e da Previdência (SEAP). “Eu como delegado já cuidei de preso e sei da dificuldade que é. A expertise, o conhecimento e a técnica necessária para evitar que as cadeias e penitenciárias se transformem em um antro de proliferação do crime”, disse o parlamentar.

De acordo com a referida proposta, ela propõe alterações na Lei Complementar nº 245, de 30 de março de 2022, que instituiu o Quadro Próprio da Polícia Penal do Paraná – QPPP, tramita sob o protocolo nº 21.977.753-1, ela passar a exigir a escolaridade de nível superior para ingresso na carreira. Conceder reajuste de valores na própria tabela de subsídio do policial penal e permitir que as vagas sejam utilizadas em qualquer das classes para promoção.

O Líder da Bancada de Segurança Pública da Casa, deputado Tito Barichello, reforça que “quando não se investe em polícia penal, nós temos uma bandidagem como PCC, PGC, Comando Vermelho tomando conta das cadeias e das penitenciárias. Quem sai perdendo é a sociedade. Com o andamento do projeto, possibilitando aos policiais penais uma estrutura adequada de trabalho, a vitória é dos paranaenses”.

Esteve presente na sessão plenária, além do deputado Tito Barichello, seus pares, a presidente do SINDARSPEN, Vanderleia Leite, o diretor executivo do SINDARSPEN, José Roberto Neves e os 2.612 policiais penal. “Contem com o Deputado Delegado Xerifão”, finalizou.

Compartilhe