DEVEDORES CONTUMAZES DO ICMS VÃO SE BENEFICIAR DE BONS DESCONTOS PARA PAGAR TODOS OS DÉBITOS?

icms

No Portal da Transparência, da Secretaria da Fazenda do Paraná, uma listinha, atualizada ou não, dos 200 maiores devedores do ICMS em nosso Estado, desperta a maior curiosidade para se saber a quanto chegam os milhões que estas empresas deixaram de recolher aos cofres públicos há alguns anos.

Existe até um vídeo feito através do Youtube, que vai apontando com fundo musical, os nomes e valores pendurados em dívida ativa, conta que a esta altura precisa ser cobrada, doa a quem doer.

Pelos nomes revelados, apadrinhados inclusive pela condição política, fica claro que se o governo for rigoroso nesta cobrança vai ter que liquidar seus débitos de alguma forma para não chegarem ao recurso de uma recuperação judicial que certamente vai atingi-los se tiverem que pagar esta salgada conta.

Como até o governo paranaense de beneficiou no plano federal, através de uma liminar que conquistou no STF neste ano, por conta as crise do Coronavírus, suspendendo por 180 seus pagamentos de dívida com a União, na ordem de R$ 53 milhões mensais, os empresários pendurados do ICMS estariam agora buscando idêntico socorro, a fim de legalizarem seus débitos com o Paraná.

Articulações estão em andamento e vão tentar, como já aconteceu em governos anteriores, encontrar um caminho que possa levá-los a pular deste cabide no qual estão pendurados como devedores do ICMS.

Compartilhe