A maior feira de agrícola do país, o Show Rural, em Cascavel, vai receber mais de 220 mil visitantes na próxima semana, mas até agora a presidente Dilma Rousseff (PT) e a ministra da Agricultura. Kátia Abreu (PMDB), ainda não confirmaram presenças. Katia argumenta que vai casar neste final de semana e estará em lua de mel e na agenda de Dilma não tem viagem prevista na próxima semana. O governador Beto Richa e o chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, não bater ponto na feira.
O Show Rural começa na segunda-feira (2) e segue até sexta-feira (6), no Parque Tecnológico da Coopavel. São 480 expositores – a maioria, empresas do agronegócio que trazem as novidades em sementes e insumos, máquinas agrícola, tecnologia de precisão, avicultura e pecuária. Também estarão presentes agências bancárias, revendas de caminhões e carros, além de instituições dos mais diversos segmentos.
“As expectativas são as maiores possíveis. As novidades e lançamentos, principalmente no setor de agronegócio, são as características principais da feira. Mostrar o que tem de novo, dar a oportunidade do produtor aprender, e é claro que isso envolve negócios”, disse o coordenador do Show Rural, Rogério Rizzardi. São mais de 72 hectares de exposição. No local, os visitantes vão contar com estacionamentos gratuitos, restaurantes, lanchonetes, praças para descanso e ruas asfaltadas e cobertas.