DISPUTA NO PSD DO PARANÁ SE AFUNILA E ENTRA NA CONTAGEM REGRESSIVA

EWTERWTEWT34

A sucessão governista no PSD do Paraná foi definitivamente afunilada e hoje se resume a dois nomes: o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, e o secretário das Cidades, Guto Silva. Outros postulantes, como o ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca, perderam espaço nos bastidores do Palácio Iguaçu diante da resistência do núcleo mais próximo do governador Ratinho Júnior.

Apesar de ainda manter capital político e ser sondado por siglas como PP, Podemos e MDB, Greca deixou de integrar o jogo interno do PSD, para talvez se tornar um vice para qualquer um dois. A mesma desconfiança do grupo governista se estende ao senador Sergio Moro, visto como adversário político.

Mesmo com apenas dois nomes no páreo, Ratinho Júnior segue evitando anunciar sua escolha. A estratégia, porém, tem prazo. Nos bastidores, a expectativa é de que o governador promova o chamado “chá revelação” logo após o Carnaval, antes mesmo da inauguração da Ponte de Guaratuba, inicialmente prevista para 6 de abril. As pesquisas registradas começam a ser divulgadas nesta sexta-feira (23), pela Paraná Pesquisa que tem como contratante o MDB e a partir daí a disputa entra oficialmente em contagem regressiva.

Compartilhe