DUPLA  ATLÉTIBA CHEGANDO

Design-sem-nome-5-970x550

Os resultados da quarta-feira (02) foram favoráveis ao Athlético Paranaense e Coritiba no Campeonato Brasileiro da Série “A”. O Furacão que tinha perdido uma posição na classificação acabou vencendo no sufoco o Goiás por 3 a 2, retornando ao G6 somando 54 pontos ganhos, mantendo amplas possibilidades para estar na Copa Libertadores da América em 2023. Depois de perder para o Flamengo, na grande final deste ano, a equipe de Luís Felipe Scolari conseguiu superar o abalo e está bem focado no Brasileirão precisando somar pontos diante o Internacional em Porto Alegre, depois contra o Atlético Goianiense e na última rodada diante o Botafogo na Arena da Baixada. Tudo indica que o Furacão vai estar na Libertadores na próxima temporada.

        Pelo lado do Coritiba, as esperanças foram renovadas com a sofrida vitória, na quarta-feira em Caxias do Sul, contra o rebaixado Juventude por 1 a 0. O gol de Régis aos 46 minutos do tempo final reacendeu as esperanças do torcedor coxa em permanecer na elite do futebol nacional. Além do triunfo, o Coxa, foi beneficiado pelas derrotas do Atlético Goianiense e Ceará, colocando cinco pontos na frente do time goiano e quatro do Ceará. 

      Tendo pela frente neste domingo (06) o Flamengo e depois o Corinthians, o Verdão precisa fazer pontos em casa e, depois, decidir sua vida contra o Cuiabá na Arena Pantanal.   O time paranaense tem a vantagem, hoje na 15ª colocação com 38 pontos ganhos de que poderá chegar aos 43 ou 46, enquanto que o Cuiabá pode alcançar no máximo 46. Ambos brigam pela 15ª e 16ª posição. Já o Ceará no máximo chegará aos 43 e o Atlético Goianiense aos 42 pontos.

       Assim, o Coritiba terá que saber administrar muito bem a situação para não ficar dependendo dos outros. Tudo está a indicar que Coxa e Cuiabá se classificam, sendo rebaixados Ceará e Atlético Goianiense.

A LISTA FINAL DE TITE PARA O CATAR 2022

Será nesta segunda-feira, dia 7 de novembro de 2022, que o torcedor brasileiro vai conhecer a lista final dos jogadores convocados para defender a Seleção de Futebol do Brasil, na Copa do Mundo do Catar, a partir do dia 24 deste mês. Todo o trabalho de preparação da seleção brasileira de futebol foi feito, inclusive nos últimos 10 dias, com membros da Comissão Técnica, acompanhando ao vivo jogos dos campeonatos da Inglaterra, Espanha, Itália e França, com as últimas avaliações técnicas e médicas de jogadores que estarão no Catar.  . Nos dois últimos jogos duas vitórias contra Gana e Tunísia. A Comissão Técnica vai continuar avaliando os atletas que jogam na Europa e os poucos que estão aqui. De tudo o que se pode observar, a impressão que ficou é que Tite dos 26 nomes que serão indicados para representar o Brasil na Copa do Mundo FIFA/Catar 2022. O mundo conhecerá no dia 7 de novembro, às 13 horas na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os escolhidos de Tite e sua Comissão Técnica. 

 Convivendo com as coisas de nossa seleção, ouvindo Tite, Cleber Xavier, Cesar Sampaio, Mateus Bacci, professor Fábio Mahseredjian entendemos que o processo é muito desgastante diante tantos nomes de atletas disponíveis para vestir a camisa amarela, além da pressão exercida pela mídia que coloca na cabeça do torcedor prováveis nomes, que poderão ficar de fora. Tite deve estar preocupado para encontrar o melhor objetivando a conquista do HEXA. Uma lista com 55 nomes foi enviada à FIFA, porém só 26 viajarão para a Copa.   Parece que a dúvida com a convocação de Daniel Alves foi resolvida. O veterano e brilhante jogador não deve viajar. Fala-se em Filipe Luís do Flamengo e Luis Henrique, atacante do Bétis, além do lateral esquerdo Alex Telles. Tudo no mundo da imaginação da imprensa.  Hoje o treinador Tite tem sua lista já pronta e nós temos as nossas dúvidas, começando na lateral direita se o técnico  vai optar por Eder Militão, que joga em duas ou três funções.  A lateral direita deverá ter um único nome e já o lado esquerdo tem disputa acirrada depois da lesão de Guilherme Arana que ficou fora, Na peça ofensiva, na última convocação Tite chamou nove nomes, dos quais cinco devem permanecer.

Vamos aos 26 da lista do colunista que tentará acertar a maioria dos convocados.

GOLEIROS: Alisson, Éderson e Weverton.

LATERAL DIREITA: Danilo e Daniel Alves. (Éder Militão.)

LATERAL ESQUERDA: Alexsandro e Alex Telles. 

ZAGUEIROS: Thiago Silva, Marquinhos, Bremmer.(Éder Militão)

MEIO CAMPISTA: Casemiro, Fred, Fabinho, Lucas Paquetá, Phillipe Coutinho, Bruno Guimarães e Everton Ribeiro.

ATACANTES: Raphinha, Anthony, Richarlison, Pedro, Gabriel Jesus, Vinicius Junior e Neymar Junior.

Vamos aguardar e torcer para que esta seja a lista de Tite e o HEXA seja nosso.

Compartilhe