EDITORIAL : CORRIDA ELEITORAL!

cf

A partir desta sexta-feira (16), quando encerra realmente o registro das candidaturas, poderemos ter uma visão mais realista em relação a campanha eleitoral que mal começou, mas que já motiva palpites de uns e outros quanto ao resultado eleitoral.

Uma situação parecida ocorre em todos os seis municípios do Paraná que poderão ser realizados o segundo turno, muitas previsões e diversos resultados projetados conforme projetam as pesquisas pagas para observar o cenário eleitoral de cada um dos concorrentes desta eleição.

O interessante é que o voto do eleitor vai sendo decidido no grito, com apontamento de resultados que apontam como certeza a vitória de fulano ou sicrano, ficando aquele que vota em segundo plano como peça perfeitamente descartável.

Mal a corrida eleitoral começou e os favoritos transpiram um verdadeiro deboche com os demais concorrentes, tentando fazê-los se sentirem como fossem apenas uma moldura para o quadro que já está pintado.

Enquanto não se estabelecerem regras mais pesadas que evitem a transformação das pesquisas em instrumento de propaganda capaz de distorcer a realidade, inclusive evitando de última hora que se espalhem imagens que podem até na véspera mudar o seu rumo, vamos permanecer em cada eleição sendo usado como massa de manobra.

A corrida eleitoral mal começou, mas terá lances importantes no seu transcorrer, mas é preciso que se respeitem as regras do jogo.

De um jogo honesto e sem fantasias e manobras estratégicas que decidam o voto do eleitorado antes mesmo de seu comparecimento às urnas.

A DIREÇÃO.

Compartilhe