Eduardo Pimentel anuncia os primeiros secretários municipais

fhf

Conforme o IMPACTO PR. anunciou na edição da semana passada, muitas previsões se confirmaram e revelaram poucas surpresas nos novos indicados que irão tomar posse em 2025. Na realidade o que se viu foi a confirmação de nomes de confiança, que estão no governo de Rafael Greca e continuarão a prestar serviços na gestão de Eduardo Pimentel (PSD).                                                                                                                                                                 Na coletiva de terça feira (26), Pimentel anunciou os seis primeiros nomes que irão compor sua equipe de governo para a administração que começa em 2025. O vice-prefeito Paulo Martins (PL) foi confirmado como o próximo secretário de Desenvolvimento Econômico, uma das três novas pastas que serão criadas na gestão e que já era especulado logo após a vitória no segundo turno. Entre os indicados estão profissionais de diversas áreas que reforçam o compromisso do futuro governo com inovação, eficiência e cuidado com a população e já demonstraram isto nos dois mandatos de Rafael Greca.

 “São profissionais escolhidos por mim por sua competência, experiência e compromisso com o bem-estar da população curitibana, além de estarem alinhados com nossa proposta para a cidade. Nosso objetivo é manter o que já está funcionando e avançar com segurança para concretizarmos uma gestão que una inovação e eficiência, sem abrir mão do cuidado com as pessoas”, disse o prefeito eleito.

Além de Paulo Martins, outros dois nomes da política municipal ganharam destaque. A maior surpresa foi o vereador reeleito Marcelo Fachinello (Podemos), que será o novo secretário do Governo Municipal, enquanto Amália Tortato (Novo), também vereadora reeleita, assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Humano, outra novidade na estrutura administrativa. Eduardo Pimentel também anunciou a manutenção de nomes da atual administração. A secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza do Carmo Dias, a procuradora-geral do município, Vanessa Volpi Bellegard Palacios, e o presidente da Urbs, Ogeny Maia Neto, permanecerão em seus cargos, garantindo continuidade a projetos estratégicos da cidade.

NOVOS NOMES  E A POSSE

A posse dos secretários municipais está marcada para janeiro de 2025. Segundo Eduardo Pimentel, novos nomes devem ser anunciados na segunda feira  dia 02, no dia 08 e 15 dezembro para completar o quadro que irá administrar Curitiba ao lado de Eduardo Pimentel nos próximos quatro anos.Com 531.029 votos, o equivalente a 57,64% dos votos válidos, Eduardo Pimentel assume o comando da capital paranaense com a experiência de oito anos como vice-prefeito de Rafael Greca e com o compromisso assumido de promover um novo ciclo de crescimento sustentável, inclusão e qualidade de vida para todos os cidadãos. Eduardo em breve também deverá assumir a Presidência do PSD municipal para começar a dar as cartas com a base de vereadores e os que estarão juntos na nova legislatura.

VEREADORES QUE ASSUMEM

Com a indicação dos vereadores Amália Tortato e Marcelo Fachinello no secretariado de Pimentel, dois novos vereadores vão assumir seus cargos na Câmara Municipal: a Sargento Tânia Guerreiro (Podemos) entra na vaga de Fachinello e Rodrigo Marcial assume a vaga que era de Amália Tortato.

CÂMARA MUNICIPAL

Com esse alinhamento o novo presidente deverá ser Tico Kusma (PSD) e a liderança do governo tende a ser de Serginho do Posto do PSD. Atuais vereadores como Sabino Picolo e Tito Zeglin deverão ser incluídos em cargos na próxima lista de Eduardo.

SEGUINDO A PREMISSA DE QUE TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE A EXPECTATIVA POR NOVOS NOMES VAI SE REDUZINDO A CADA SEMANA.

Compartilhe