ELEIÇÕES 2024:CANDIDATOS DEFINEM EM QUE CURRAL VÃO SE JUNTAR

janela

O pontapé inicial das eleições de 2024, em todo estado se inicia na verdade a hora que se encerra o prazo da janela partidária. Estamos falando desta sexta-feira, 05 de abril, aonde até a meia noite cada um irá decidir o seu futuro político e com quem irá andar neste pleito municipal.

É neste momento que o curral de cada partido se fecha com a quantidade de vereadores angariados e também se avaliam a quantidade e potencial de cada um deles. A quantidade de votos é uma incógnita, pois a única referência é se ele já colocou o nome à disposição em anos anteriores, vai buscar a reeleição ou ainda é marinheiro de primeira viagem.

Muitos colocam o nome apenas para completar a chapa a pedido do presidente da sigla e fazer aquele famoso jogo do fundão eleitoral para ganhar uns trocos por fora, o pior é que tem mulheres que também aceitam está situação e se sujeitam a participar para completar a cota mesmo sem interesse nenhum de fazer a verdadeira eleição de buscar uma cadeira na Câmara Municipal.

Colocam o nome nas urnas participando de um verdadeiro balcão de negócios feitos em cima de promessas e barganhas que no ano seguinte serão concretizados se o cacique do partido continuar no comando partidário e arrumar os mesmos encaixes dos anos anteriores.

Está é rotina a cada dois anos em todas as cidades, lembrando que ainda teremos muitas movimentações e mobilizações políticas pela frente com as tradicionais convenções municipais e homologações dos principais concorrentes. Como sempre o grupo de partidos apoiadores instalados dentro do atual governo e da prefeitura, levará uma grande vantagem, pois cada um já tem a base e o seu preferido e, de agora em diante é cada vez mais demarcar um território, mostrar números confiantes na pesquisa com elevado crescimento no sentido de formar aquela onda da vitória.

Embutir na população que a continuidade da elevada aprovação dos governos municipal e estadual será contínua pelos próximos anos, se o candidato apoiado pela máquina pública for eleito é a missão. Nomes fortes e de representatividade já demonstram que a eleição em Curitiba é um dos pontos principais para fortalecimento de uma candidatura do grupo ao governo em 2026.Qualquer outro resultado que não seja a vitória tão esperada do grupo poderá ser considerado como uma grande derrota para o governador, que pensa forte em ser candidato a presidência ou ao senado na sequência.

A disputa também não será diferente nos demais 398 municípios paranaenses e a preocupação de indicar bons nomes deverão movimentar todas as siglas.

De agora em diante, com os nomes registrados no TRE vai valer o ditado:  QUEM SAI NA FRENTE BEBE ÁGUA LIMPA!

Compartilhe