São mais de 130 municípios com prefeitos eleitos pelo PSC, PSD e legendas coligadas, e ainda, Ponta Grossa e Maringá, cidades onde os eleitos receberam apoio do partido
Nas eleições municipais de outubro, o deputado Ratinho Junior (PSD), secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, conquistou o apoio de mais de 130 prefeitos em todo o estado e ampliou sua base eleitoral para uma possível candidatura ao Governo do Estado em 2018. Em todo o estado, o apoio de Ratinho Junior atingiu 133 municípios em todas a regiões do Paraná. Apoio esse que foi em forma de vídeo, solicitado pelos candidatos ou visitando os municípios paranaenses. Em apenas um mês, Ratinho Junior visitou 130 cidades.
Nesta terça-feira, 1º de novembro, Ratinho Junior se reuniu com a bancada de deputados do PSC e PSD, inclusive com os deputado Sandro Alex (PSD) e prefeito eleito Paranhos (PSC) em Cascavel, avaliou os bons resultados das eleições e já traçar os projetos do grupo para o Estado nos próximos anos.
Nova política – Para Ratinho Junior, essa é a forma de fazer a nova política, conversando com as pessoas e ouvindo a demanda dos gestores públicos. “A maioria dos municípios, durante a minha gestão na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, eu já tinha visitado com frequência, seja para autorização de recursos, seja fiscalizando os investimentos e as obras. Mas durante a eleição esse contato foi mais intenso. Em um dia visitei mais de 10 municípios. Valeu a pena, pude perceber, pelo carinho das pessoas, que o nosso trabalho está sendo bem feito” afirmou.
Desses 133 municípios com prefeitos eleitos, 28 são prefeitos do PSD, 41 prefeitos são do PSC. Os demais são de legendas coligadas em que o PSD ou PSC ocupam agora o cargo de vice-prefeito. Vale o destaque para as eleições de Cascavel – deputado Paranhos (PSC) foi eleito com mais de 86 mil votos -, São José dos Pinhais – Toninho da Farmácia (PSC) eleito com mais de 61 mil votos -, Apucarana – Beto Preto (PSD) foi reeleito com mais de 60 mil votos-, Foz do Iguaçu – o deputado Chico Brasileiro (PSD) foi eleito com mais de 54 mil votos – e Umuarama , Celso Pozzobom (PSC) eleito com mais de 27 mil votos.
Ratinho Junior observa a importância deste municípios mas destaca algumas cidades importantes que ainda o pleito municipal está indefinido. “ Me orgulho, de junto com minha equipe e com o trabalho incansável de cada candidato ter obtido o resultado esperado. São cidades importantes do nosso estado” destacou Ratinho Junior.
Maringá e Ponta Grossa – Neste segundo turno, a terceira e quarta maiores cidades do Paraná, definiram os prefeitos. Em Ponta Grossa o candidato reeleito, Marcelo Rangel (PPS) recebeu apoio direto de Ratinho Junior. Esse apoio se consolidou com um pedido deputado federal Sandro Alex, irmão do prefeito reeleito e membro do PSD, mesmo partido do Ratinho Junior. Em Maringá, Ulisses Maia (PDT) derrotou Silvio Barros (PP), irmão do ministro da saúde, Ricardo Barros (PP) e cunhado da vice-governadora, Cida Borghetti (PP). O candidato eleito, recebeu neste segundo, apoio do partido de Ratinho Junior.