O PSOL pode considerar sua primeira vitória em Curitiba. Trata-se da eleição do advogado e professor Samir Namur, que é filiado ao partido, como novo presidente do Coritiba Foot Ball Club. Os sócios coxas elegeram Namur, da chapa Coritiba do Futuro, com 1070 votos. O médico João Carlos Vialle, da Sangue Verde, ficou em segundo lugar, teve 908 votos, e Pedro Guilherme de Castro, da Novo Coritiba, em terceiro, com 840.
Os candidatos João Carlos Vialle e Pedro Guilherme de Castro ( foto abaixo), das chapas Sangue Verde e Novo Coritiba, respectivamente, estudam pedir a impugnação do resultado das eleições do Coritiba que terminou com a vitória de Samir Namur, da chapa Coritiba do Futuro, em matéria publicada pela Banda B neste sábado a tarde.
Segundo reportagem Vialle e o departamento jurídico das duas chapas derrotadas estão conversando sobre possíveis irregularidades e devem se posicionar oficialmente até a próxima terça-feira (12).Ao ser questionado pela BANDA B sobre quais irregularidades teria encontrado na vitória de Namur, Vialle preferiu não comentar e negou que tenham acontecido no dia da eleição. “Não tem nada a ver com recontagem de votos. São fatos bem mais graves e todos terão conhecimento até a próxima terça-feira no máximo”, disse.
No total, Samir Namur recebeu 1070 votos e João Carlos Vialle ficou logo atrás com 908 votos. Já Pedro Guilherme de Castro teve 840, na terceira colocação.
DADOS DA MATERIA DA BANDA B