Em ônibus itinerante, Secretaria de Justiça, Família e Trabalho leva oportunidades de emprego aos moradores dos municípios da Região Metropolitana

NEY CERTISSIMA

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, deu início hoje, em São José dos Pinhais, as ações do projeto “Emprega Mais Paraná”na região metropolitana de Curitiba. O secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho, explica que a ação consiste em levar um ônibus adaptado com os serviços da Agência do Trabalhador para oferecer oportunidades de emprego e cadastrar e atualizar o currículo dos moradores de 11 cidades da Região Metropolitana de Curitiba. Essa é mais uma ação voltada para empregabilidade dos paranaenses do Governo Carlos Massa Ratinho Junior.

“Algumas pessoas têm dificuldade de ir até a Agência do Trabalhador, então estamos levando a oportunidade até as pessoas. O Paraná é o Estado que mais emprega pelo sistema Sine”, disse o secretário Ney Leprevost.

*TERMINAIS DE EMBARQUE* – A estratégia da Secretaria consiste em estacionar o ônibus próximo de terminais de embarque e desembarque de passageiros do sistema público de transporte. O atendimento é feito das 09h às 17h

“O encaminhamento para as vagas vai depender do perfil do candidato e das vagas oferecidas pelas empresas”, explica a chefe do Departamento de Trabalho, Estímulo e Geração de Renda, Suelen Glinski.

A ação vai até o dia 8 de março percorrendo 11 municípios da Região Metropolitana. Confira o cronograma:

Dias 27 e 28 de janeiro – São José dos Pinhais;
Dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro em Piraquara;
Dias 3 e 4 de fevereiro em Pinhais;
Dias 7 e 8 de fevereiro em Quatro Barras;
Dias 10, 11 e 12 de fevereiro em Araucária;
Dias 14 e 15 de fevereiro em Campina Grande do Sul;
Dias 17 e 18 de fevereiro em Rio Branco do Sul;
Dias 21 e 22 de fevereiro em Almirante Tamandaré;
Dias 24 e 25 e fevereiro em Campo Largo;
Dias 3 e 4 de março em Colombo;
Dias 7 e 8 de março em Fazenda Rio Grande.
Na próxima etapa serão incluídos os demais municípios da região metropolitana.

Para mais informações, acesse o site da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho – www.justica.pr.gov.br

Compartilhe