A capital paranaense foi palco no último sábado (18), de um dos eventos políticos mais aguardados do ano, o grande encontro estadual do Democracia Cristã realizado no auditório do Caravelle, Palace Hotel.
O evento, comandado pelo presidente estadual Joni Correia, reuniu dirigentes partidários, ex deputados estaduais e federais, secretários e vereadores além de centenas de representantes e correligionários de inúmeros municípios, profissionais da imprensa e dezenas de pré-candidatos aos cargos de deputados. O encontro foi tido como um divisor de águas na trajetória do DC no Paraná, que vem conquistando espaço e se consolidando com uma das siglas mais procuradas, organizadas e ativas do estado.
Entre as presenças de destaque, esteve o vice-prefeito de Curitiba e pré-candidato ao Governo do Estado, Paulo Martins (Novo), que recebeu o apoio do Democracia Cristã do Paraná à sua pré-candidatura ao Palácio Iguaçu.
Em seu discurso, Paulo Martins agradeceu a confiança e afirmou que, em um eventual governo, o partido “terá papel fundamental na gestão do Estado”.
Outro momento marcante foi a presença do novo presidente nacional da Democracia Cristã, ex deputado federal, João Caldas, que encantou o público com seu carisma e simpatia. Em um discurso empolgante, Caldas revelou que o partido já possui um nome forte para disputar a Presidência da República em 2026, a ser anunciado em breve. O evento também foi prestigiado por Eudo Morais Freire Filho, que é o Presidente Estadual de Alagoas que veio especialmente para esse encontro.
No encerramento do encontro, Joni Correia agradeceu a presença de todos e destacou a importância da unidade partidária, reforçando o compromisso com a família, a ética, a fé crista e o desenvolvimento social que fundamentam a legenda. Reforçou o apoio a Paulo Martins e projetou um crescimento expressivo do partido nas próximas eleições, com a certeza de eleger deputados federais e estaduais em 2026.

