“Era para você estar presa”, diz Renan para Gleisi; e ela deve ir para o conselho de ética…

gleisi-renan

No calor do entreveiro entre o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente da Câmara Alta, e a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), fora do microfone Renan foi bem mais explícito com Gleisi: “Era para você estar presa, agradeça a mim!”, disse o alagoano nesta quinta-feira, 25, durante sessão que julga o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

Gleisi e seu marido, como se sabe, respondem por receber R$ 1 milhão de propinas da Petrobras para a campanha da petista ao Senado em 2010. O dinheiro não passou pelas doações oficiais da campanha de Gleisi. O casal também é acusado, pela Operação Custo Brasil, de participar do esquema que desviou R$ 100 milhões de empréstimos consignados de servidores e aposentados mediados em portaria do Ministério do Planejamento.
Gleisi vai para o Conselho de Ética

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu representar a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) no conselho de ética da Casa. Voltou atrás, mas um colega de Renan já adiantou que o fará no lugar do presidente. Gleisi já tentou telefonar para Renan várias vezes e desde então não é atendida.

Nos bastidores do Senado, a sentimento é que Gleisi também selou seu destino na Lava Jato, deve ser condenada, perder o mandato e ficar inelegível por oito anos.

Compartilhe