Em poucas palavras pode-se dizer que após as explanações dos secretários da Casa Civil, Planejamento, Ipardes e Controladoria Geral do Estado que durou 1H:45MIN na última terça-feira (02) no Palácio Iguaçu, o governador retomou a palavra e repassou alguns avisos que todos já sabiam, mas tiveram que ouvir novamente para passar à frente de agora em diante a todos os subalternos comissionados.
Quase todos os secretários e presidentes das autarquias bateram ponto na escolinha do Ratinho Jr., faltando apenas Hélio Wirbiski, do Esporte e Valdemar Jorge do Desenvolvimento Sustentável que enviaram emissários para justificar a ausência. Renê Garcia, que é Secretário da Fazenda mais uma vez passou mal em um evento do governo e teve que ser atendido pelo secretário da Saúde, Beto Preto, que o aconselhou ir embora antes do final do encontro.
Ratinho Jr. mais uma vez pediu a todos para apertar os cintos nos gastos com relação as despesas em diárias pagas em viagens e priorizar de agora em diante investimentos nos municípios do Vale da Ribeira e alguns no Litoral do Estado, que estão com baixo IDH e andam apresentando altos casos de dengue.
PORTA DA RUA SERVENTIA DA CASA
A parte eleitoral veio na sequência e o recado foi curto e grosso para todos no sentido de que “ QUEM NÃO ESTIVER SATISFEITO A JANELA PARTIDÁRIA AINDA ESTÁ EM VIGOR”! A fala tornou o ambiente um pouco mais pesado, mas serviu para avisar que o PSD irá disputar a prefeitura nas principais cidades do interior do Estado e pediu apoio do grupo de secretários no sentido de que Eduardo Pimentel, pré-candidato à prefeitura de Curitiba, Marcelo Rangel pré-candidato à prefeitura de Ponta Grossa e outros nomes que serão acertados como Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel e no litoral serão prioridades partidárias de agora em diante, e que todos devem trabalhar para os candidatos aliados do governo.
Com relação a 2026, avisou a todos que há muito tempo dele de mandato pela frente e a questão do sucessor será discutido com os caciques do grupo após as eleições de 2024. O governador foi bem claro a todos ao dizer que sem o sucesso de 2024 não teremos facilidade em 2026.O aviso está dado, quem não está satisfeito a porta da rua é a serventia da casa para traidores e desmotivados de agora em diante…