Uma bomba estourou nesta segunda-feira, 15, na campanha de reeleição do prefeito Gustavo Fruet (PDT). A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, aponta que a mulher do prefeito, Marcia Oleskovicz Fruet, é funcionária fantasma da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Comércio Exterior.
Segundo a nota, a agência convocou ao trabalho cinco funcionários de licença. A recordista, há seis anos sem aparecer, é Marcia Fruet. O interessante, a mulher do prefeito pode até alegar que está de licença desde 2013 no comando da FAS (Fundação da Ação Social de Curitiba). Mas os dois outros anos anteriores, 2011 e 2012, o que Marcia Fruet fazia que não trabalhava no órgão ao qual estava vinculada.
Nota-se ainda que a mulher do prefeito ganhou a sinecura durante o governo do PT, parceiro de Fruet, e hoje rechaçado pelo pedetista.
Leia a nota na íntegra
Já pra cá – A ABDI, ligada ao Ministério da Indústria, convocou ao trabalho cinco funcionários de licença. A recordista, há seis anos sem aparecer, era Marcia Oleskovicz, mulher do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT).
(foto: internet)