Escudero é anunciado como vice da chapa de Hélio Cury
Com o objetivo de apresentar um grupo de trabalho forte, experiente e respeitado em todo o Brasil, mesclando grandes nomes do esporte e da sociedade paranaense o atual presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, acaba de anunciar o nome do londrinense Amauri Escudero como um de seus vices na chapa “Transformação”, que concorrerá na próxima eleição da entidade. Amauri Escudero ao longo de sua carreira política foi secretário da Prefeitura de Foz de Iguaçu; atuou como chefe de gabinete na Assembleia Legislativa e na Câmera dos Deputados do Paraná; e foi diretor geral das secretarias de Proteção e Defesa do Consumidor e, depois, da Fazenda. Atualmente, Escudero é o Secretário de Estado de Representação do Paraná, com sede em Brasília.
O londrinense pretende utilizar toda a sua experiência para contribuir para a articulação nacional da FPF e, principalmente, para a valorização do futebol paranaense. “Conheço o Hélio Cury há muitos anos, e recebi com orgulho o convite para integrar a chapa ‘Transformação’ ao lado de tantos companheiros competentes, entre eles o Evandro Roman. O que o Hélio fez pelo futebol paranaense nos últimos anos foi muito importante, recuperando a autoestima dos nossos clubes com um trabalho muito sério, baseado na honestidade e na transparência. Os nossos clubes e ligas podem ter certeza que trabalharemos muito para dar continuidade ao crescimento do futebol do Estado, fortalecendo nossa estrutura e os nossos campeonatos”, detalha Amauri.
Além de Amauri Escudero, a chapa “Transformação” tem também como vice-presidente o deputado federal e ex-Secretário de Esportes do Paraná, Evandro Roman; o ex-presidente do Coritiba Foot Ball Club, João Jacob Mehl; secretário de Urbanismo de Curitiba Reginaldo Cordeiro; e Amilton Stival, dirigente histórico do futebol paranaense.
“Estamos montando um grupo experiente, que já contribuiu muito para o Paraná e que vai trabalhar intensamente para o sucesso e valorização dos nossos clubes profissionais e amadores. Buscamos nomes ligados às mais variadas áreas da sociedade paranaense e que carregam em comum o amor pelo futebol. Continuaremos com nossa administração ética e transparente aprofundando a transformação que iniciamos na FPF”, completa Hélio Cury.(futebolparanaense.net)