Especulações prosperam na atualidade e o nome de Fernando Francischini e a esposa, Flavia Carolina Resende Jaber Francischini, que entrou no noticiário, inicialmente como candidata a vereadora, seguindo com a possibilidade de uma indicação como candidata à vice-prefeita começa a tomar vulto dentro dos bastidores da politica.
Deixando que tais especulações prosperem, o deputado estadual não se manifestou, por enquanto, enquanto vai deixando a impressão, também, de que pode ser candidato a Prefeito, desde que a situação política seja conveniente nesse sentido.
Candidato de um ou outro lado, deixa que os comentários o coloquem ao lado do governador Ratinho Junior, pois o deputado estadual do PSL vai se mantendo ativo na Assembleia, presidindo a CCJ, e deixando o barco correr conforme for mais conveniente aos seus interesses, fazendo visitas aos bairros e gravando locais que segundo ele poderiam ser melhor atendidos na atual administração.
Permanecendo no PSL, juntamente com o filho, Felipe Francischini, o deputado estadual trabalha em cima de uma pré candidatura e conta ainda com a vantagem do nome da esposa estar sendo especulado para uma indicação de vice na chapa que Ratinho Junior poiar.
Ney Leprevost já deixou transparecer que não entra neste jogo politico, confirmando que será candidato a prefeito, custe o que custar, e sem qualquer interesse em aceitar uma indicação que possa apenas aos interesses de outros e não aqueles traçados em sua campanha.
São situações políticas que na pré campanha vão deixando claro que no momento em que os candidatos estiverem nas ruas, muitas coisas interessantes serão levadas conhecimento público através do IMPACTO, principalmente.