O Furacão está assustando a América. Jogando pela Copa Sul Americana na terça-feira (13), na cidade de Pereira, venceu o América de Cali por 1 a 0 gol de Nikão. Com o triunfo o Athlético Paranaense criou condições de passar para as quartas de final da competição, já que na próxima semana joga em Curitiba, decidindo a vaga. Assim o Athlético confirma estar vivendo excelente momento nas diferentes competições que está envolvido. No brasileirão o rubro negro com um jogo a menos é o quinto colocado. Na Copa do Brasil está nas oitavas com dois jogos contra o Atlético Goianense, estando o primeiro programado para o dia 28 de julho. E no estadual, o Furacão vai decidir contra o F.C.Cascavel a vaga para a final que será diante do Londrina.
Neste sábado (17), depois de longa viagem da cidade de Pereira para Manaus e depois para Fortaleza, os comandados de Antônio Oliveira, jogarão contra o Ceará, no Castelão.
Bem organizado, com plano de ação objetivo o Athlético tem fugido das lesões e consegue estabelecer um rodízio de jogadores mantendo a mesma qualidade do futebol praticado. Deve trazer um bom resultado de Fortaleza, diante o VOVÔ.
SÉRIE B DO BRASILEIRÃO:
Dos três clubes paranaenses no campeonato brasileiro da Série “B”, o Londrina é o mais fraco. O Tubarão está em mergulho profundo ocupando a lanterna da competição com 7 pontos ganhos. Neste sábado (17), vai a Goiânia enfrentar o quarto colocado, o Goiás em parada difícil. Com Márcio Fernandes como seu novo técnico, prometendo mudanças o Londrina pode conseguir uma importante reabilitação, nesta sexta-feira.
O Coritiba vem desenvolvendo uma boa campanha, convivendo com as três primeiras posições na tabela. Saiu de um empate em casa contra o Vasco – 1 a 1 – e agora vai enfrentar nesta sexta-feira (16) o bom time do Sampaio Correa em São Luís. Uma partida que vale seis pontos, pois o Sampaio ocupa a terceira colocação com apenas dois pontos atrás do Coxa. Desfrutando de uma boa fase de Leo Gamalho, o Verdão tem amplas possibilidades de voltar com vitória.
Em Ponta Grossa, o Operário Ferroviário depois de uma quinzena tumultuada com resultados desastrosos, voltou a engrenar suas peças e arrancou duas vitórias seguida, renovando esperanças de voltar ao G4 somando agora 18 pontos ganhos na sexta colocação.
Neste sábado (17), o Fantasma recebe em Vila Oficinas o CSA de Ney Franco, que vem de derrota em casa, na quarta-feira para o Goiás por 1 a 0.
Reabilitação é a palavra de ordem no time “azulino” de Maceió.
Mesmo com seis jogadores fora do jogo por lesões e suspensões, o técnico Matheus Costa acredita em novo triunfo, mantendo total respeito para com o adversário. Jogo complicado onde todo o cuidado é pouco, ainda mais jogando em casa.
ARGENTINA LEVOU A COPA AMÉRICA APÓS 28 ANOS

Depois de 28 anos de espera, a seleção nacional da Argentina, ganhou a Copa América de 2021, vencendo o Brasil por 1 a 0 em pleno Maracanã.
Brasileiros e argentinos realizaram duas brilhantes campanhas, e chegaram a grande final invictos. O triunfo platino foi conquistado com muito empenho, abuso de jogadas violentas e o aproveitamento de falha defensiva do adversário. A falha de Renan Lodi ao permitir a passagem de bola para Di Maria custou o título sul americano. Erros acontecem, mas o do lateral esquerdo foi lamentável e deu de presente à conquista argentina. Consagrada como a melhor equipe da Copa América 2021, a Argentina, levou de prêmio R$ 10 milhões de dólares, Messi foi o melhor jogador e artilheiro e Martinez foi escolhido o melhor goleiro.
Como vice campeão, o Brasil recebeu a compensação de R$ 4 milhões de dólares.