OSIRES NADAL//Londrina e Operário Ferroviário, arrancaram na frente, na abertura das semi finais do campeonato estadual. O Tubarão, jogando em casa, não perdeu a força do mando de jogo, ganhando do Coxa por 1 a 0, gol de Paulinho aos 9’ do primeiro tempo, com toque por cobertura, envolvendo o goleiro Vaná. Este resultado coloca o Londrina em vantagem para a segunda partida, jogando pelo empate. Caso seja derrotado pela contagem mínima, leva a decisão da vaga para as penalidades máximas. O Coritiba errou muito nos passes, teve um meio campo pouco criativo e, por consequência, a peça ofensiva não funcionou. O Londrina foi forte na marcação, entrou para decidir de cara a partida, deu sorte e ganhou. No próximo domingo, o jogo será no Couto Pereira, com o Verdão precisando vencer pela diferença de dois gols, para passar as finais da competição. Triunfo simples, leva a decisão para as penalidades. Por mais que os coxas reclamem da arbitragem, o triunfo londrinense foi justo.
Em Foz do Iguaçu, o Fantasma de Ponta Grossa, assustou os donos da casa e arrancou um precioso empate em 1 a 1. O Operário foi melhor em grande parte da partida, fez 1 a 0 com Rui aos 6’ do período final, cedendo o empate aos 18’, quando Renatinho, cobrou falta, a defesa alvi negra falhou e o empate aconteceu. No próximo domingo, diante sua torcida, o Fantasma terá que fazer valer o mando de campo vencendo por qualquer placar para se tornar finalista do campeonato. Empate no tempo normal, leva a decisão para os pênaltis. Vitória simples dá a classificação para o ganhador.
É evidente que tudo está indefinido, mas, continuo acreditando que os finalistas serão Coritiba e Operário, reprisando a decisão de 1961.