QUASE CAMPEÃO.
Se Cristóvão Colombo,descobriu a América, Cristóvão Borges, descobriu que o seu novo clube, o Atlético Paranaense, está em queda livre no brasileirão. O Corinthians Paulista, deu um passeio no Atlético, domingo (18), na Arena da Baixada, vencendo por 4 a 1, depois de virar o primeiro tempo com 3 a 0. Com excelente meio campo, o timão, envolveu o Furacão, com facilidade estonteante, calando aqueles que só atribuíam, a boa campanha alvi negra, ao auxílio de arbitragens ao clubepaulista. Com Renato Augusto e Jadson, dando um show, o timão, foi senhor absoluto em todos os 90 minutos, não precisando fazer muito esforço para chegar aos 4 a 1. Renato Augusto (2) e Vagner Love outros dois, liquidaram com o rubro negro, que alcançou seu único gol com Bruno Mota. O treinador Tite, mostrou sua capacidade, dando um nó em Cristóvão Borges, que viu seu time completar dez jogos sem vencer. Como o Atlético Mineiro, também perdeu por 4 a 1, para o Sport, o Corinthians voltou a disparar na liderança, estando a oito pontos na frente, praticamente assegurando o título de 2016. O Corinthians é quase campeão.
Na manhã de domingo (18), o Coritiba, se complicou mais ainda, ao ser derrotado, em Campinas, pela Ponte Preta, que fez 3 a 0. Na verdade, o primeiro gol campineiro, foi com a mão esquerda, do atacante Alexandro, aos 4 minutos do tempo final, não observado pelo árbitro. Depois, aos 40 minutos, o mesmo Alexandro ampliou e,aos 45, Biro Biro, encerrou o marcador de 3 a 0. O Coxa, permaneceu na 17ª posição, na zona do rebaixamento.
Na 6ª feira, o Paraná, pela série “B”, conseguiu empatar em Salvador, com o Vitória em 1 a 1, se acomodando entre os 12 primeiros colocados, garantindo sua permanência na segundona, no próximo ano. O final da temporada, para os times da capital, está a indicar que um sobe e, o Coxa, ainda corre o risco de ser rebaixado.
O Londrina, passa a ser o novo clube paranaense, na série “B” do brasileirão, ao vencer, em casa, oConfiança por 1 a 0, gol de Luizão aos 13 minutos do tempo inicial. Assim, oTubarão, vai fortalecer o futebol paranaense, em 2016 na segunda divisão, ao lado do Paraná. E do jeito que a coisa vai, o Coritiba, poderá ser o terceirointegrante.
Infelizmente, o campeão paranaense de 2015, o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, não conseguiu sua classificação, para disputar a série “C”, em 2016. Precisava ganhar por 1 a 0,para forçar a decisão pelas penalidades. Perdeu por 3 a 1. Whelton, Eduardo Ramos e Aleilson, fizeram 3 a 0, cabendo a Alemão, o gol operariano. Agora,cabe aos dirigentes do Fantasma, manter o trabalho, para o campeonato estadual, que vai começar em janeiro.