Depois de passar por um verdadeiro teatro armado dentro da Câmara de Vereadores montado por vereadores e por ex-prefeitos que estiveram no poder por vários anos , a defesa do ex-prefeito de Fazenda Rio Grande vai recorrer da decisão de cassação de Nassib Hammad (PSL), a sessão se precisa-se iria além do término que foi as 2 horas da madrugada do último domingo (20). O intuito da oposição era conseguir o intento nem que isto se preciso fosse passar o domingo dentro da casa de leis.Os advogados do prefeito cassado não irão se ater ao o que ocorreu na arapuca armada dentro da Câmara e vão solicitar à Justiça a anulação da votação realizada.
Para a defesa de Nassib, existe um erro grosseiro dentro da sessão, um parlamentar que não poderia ter participado da votação registrou o voto durante a sessão de deliberação final da Comissão Parlamentar de Inquérito. Em nota, a defesa alega que “um vereador impedido, e que votou a favor da cassação, maculou o processo. Parece um ato imoral e a defesa confia que o Poder Judiciário de rever tais ofensas ao ordenamento jurídico”.Nassib está denunciado por descumprir a ordem prioritária de vacinação na cidade contra a covid-19,com suspeitas nomeações ilegais (sem o preenchimento dos requisitos legais e em situação de desvio de função) e fraude na aplicação do percentual constitucional de recursos na saúde.
“As denúncias são inconsistentes, todas as Vacinas aplicadas em grupos específicos ocorreram por orientação do Ministério da Saúde, não houve qualquer desvio de finalidade em cargos ou funções, e está devidamente provado nos autos, mas se tratando de julgamento
político, vence quem tem apoio e não quem está no seu direito”, disse a defesa do prefeito cassado em nota enviada à imprensa.
Nassib tem sofrido vários ataques na gestão por ter levantado várias irregularidades de outros prefeitos que dominaram a cidade por muito anos e agora estão com medo dos documentos entregues no GAECO pelo prefeito. Desta forma uma verdadeira orquestração está ocorrendo dentro da Câmara inclusive com o apoio do vice prefeito do PROS para que Nassib fosse afastado do cargo.
Para se ter uma ideia a primeira ação do novo prefeito foi a demissão de todos os cargos comissionados de Nassib para a colocação dos que já saíram de lá na troca da gestão em 2021.Ou seja , os mesmos querem voltar, nem que para isso seja feita qualquer forma de articulação.