FEMOCLAM ELEGE NOVA DIRETORIA COM COMPROMISSO DE CONTINUAR SENDO A MAIOR VOZ DO MOVIMENTO COMUNITÁRIO DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA

A Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana (Femoclam) realizou ontem, 20 de março, sua assembleia geral para eleger a nova diretoria da entidade para o período 2024/2029.

Fundada há 38 anos, a Femoclam comemora seu aniversário este mês, sendo reconhecida como o maior movimento comunitário do Paraná. Ao longo de sua trajetória, a entidade tem fortalecido sua representatividade, atuando incansavelmente em prol das comunidades mais carentes junto ao poder público. Atualmente, conta com 1500 associações de moradores e clubes de mães de Curitiba e Região Metropolitana.

“A Femoclam é a voz das pessoas menos favorecidas e uma referência na defesa do Terceiro Setor. Seus dirigentes têm as portas abertas no governo estadual, nas prefeituras e câmaras municipais e também na Assembleia Legislativa do Paraná”, destacou Marquinhos Magalhães, chefe de gabinete dos deputados Alisson e Toninho Wandscheer. “Na Câmara dos Deputados em Brasília, ou aqui na Assembleia, estamos à disposição da Federação”, disse.

Com um número expressivo de representantes mulheres e cem associações integrando a chapa única “União e Trabalho Realização Comunitária”, por aclamação, os filiados referendaram os seguintes nomes para a nova diretoria:

Presidente: Nilson Pereira
Vice-presidente: Valdirene Pereira
Segunda vice-presidente: Valdivia dos Santos Lima
Secretária-geral: Maria Eliana de Lima
Primeira secretária: Elenir Januária da Silva
Tesoureiro: Edneuso Berlamino Inácio
Primeiro tesoureiro: Nelson Pontes Maciel
Primeira suplente da diretoria: Maria da Paz de Sena Basso
Segundo suplente da diretoria: Claudinei de Oliveira Wach

Além disso, Isaldo Rômulo Torres de Souza foi eleito presidente do Conselho Deliberativo, tendo como vice Antônio Cezar Manfron de Barros e José Maria Mendes Soares como secretário. No Conselho Fiscal, Neira Carmem Araújo da Silva assume a presidência, com os membros Maria Schneider, Sueli de Paula e Silva, Ellen de Sena Basso e Marli de Lara Gonçalves.

A nova diretoria e os conselheiros assumem seus cargos com o compromisso de continuar trabalhando incansavelmente pelas comunidades, buscando sempre o bem-estar de todos os cidadãos e o desenvolvimento das regiões que representam.

Compartilhe