Fernanda Richa sai do governo

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, participa de uma reunião em Brasília/DF, para tratar do pacto de aprimoramento da gestão. O encontro reúne secretários estaduais de Assistência Social e conta com a participação dos representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza. Foto: Rogério Machado/SEDS

A decisão de Fernanda Richa de deixar o governo de Cida Borgheti corresponde ao fim de qualquer possibilidade aliança entre o PSDB, liderado pelo seu marido, o ex-governador Beto Richa, e o PP de Cida Borgheti. Mas não foi uma decisão intempestiva, pois ela demonstrara o desejo de deixar seu cargo de secretária há meses e só não saiu no final de junho para não agravar a situação de impasse político que o tucanato e o PP viviam antes da ruptura final.
Na verdade, Fernanda Richa pretendia sair há mais de um mês. Reconsiderou. Marcou para este momento em que se definem as alianças, são realizadas as convenções e se iniciam as campanhas oficiais. Fernanda deixa a Secretaria da Família e do Bem Estar Social para ajudar as campanhas eleitorais do marido, Beto, e principalmente a do filho Marcelo, que concorre a deputado estadual.FONTE>BLOG DO CAMPANA)

Compartilhe