FIM DA REPÚBLICA DE CURITIBA: SURGE O FORO DE CURITIBA, A CASA DO CONSERVADORISMO!

foro curita

O movimento popular do FORO DE CURITIBA já tem data definida para o primeiro encontro presencial na capital do estado, será no dia 25 de agosto.

Para muitos adeptos da ala bolsonarista, que entraram em contato com a reportagem do jornal IMPACTO PR., o Foro seria o encontro de eleitores com entrada franca com custos bancados pelos deputados estaduais, federais do Partido Liberal ou outros partidos simpatizantes, que fizeram parte da coligação na eleição de Jair Messias Bolsonaro em 2022, com a finalidade de demonstrar a força do ex-presidente que teve quase 65% de votos no estado.

Mas que nada, o evento será cobrado e terá até algumas promoções para quem desejar adquirir livros e outros adereços do ex-presidente pelo que se pode observar nos grupos do Foro nas redes sociais.

Pelos banners de divulgação a idéia é que os interessados venham apoiar a luta e anistia de Bolsonaro para juntos resgatarem os princípios e valores da direita do Brasil.

Seria bem interessante que os deputados que foram eleitos com alta verba do fundão eleitoral como o presidente do Partido no estado, deputado federal Fernando Giacobbo, Vermelho, Ricardo Arruda e tantos outros que não se elegeram, mas se abraçaram no Fundão como Paulo Martins poderiam ter pensado nesse sentido a fim de manter a força partidária na capital. Ainda mais que em 2024 querem disputar com candidato próprio a prefeitura de Curitiba e a vaga de senador caso Sergio Moro (UB) seja cassado.

LOCAL DO ENCONTRO

O local do encontro será no Espaço Torres da Avenida Kennedy e segundo os organizadores, na programação terá palestras e debates com a presença do senador Flávio Bolsonaro, o filho de Bolsonaro que ficou conhecido nos casos da rachadinha, mansão de R$ 6 milhões e as remessas de valores das lojas de chocolate.

O foco é reunir movimentos de direita e a sociedade para um debate sobre conservadorismo, políticas, segurança, educação e saúde, mas na atual conjuntura política com Bolsonaro inelegível até 2030, teria de ser um evento com entrada franca ou que se fizesse cadastro de pessoas interessadas em participar dessa mobilização.

A questão da cobrança poderá colocar o partido em maus lençóis se o quórum for baixo e se de repente começarem a distribuir ingressos gratuitamente para lotar o espaço, recorrendo a essa estratégia em cima da hora. Uma situação deste tipo será vergonhosa e um prato cheio para toda ala petista desgastar ainda mais Jair Bolsonaro na mídia global após ter passado os vexames das jóias e dos  PIX na conta nos últimos meses.

ABAIXO ASSINADO NO FORO DE SÃO PAULO

O Foro de Curitiba foi lançado já com uma coleta de abaixo-assinado em apoio ao Projeto de Lei 141/2023 para redução da inelegibilidade de Jair Messias Bolsonaro, de oito para dois anos. Esse Projeto de Lei é de autoria do deputado Bibo Nunes (PL-RS).

Segundo o site, o Foro de Curitiba é formado por médicos, juristas, empresários e jornalistas, planeja coletar 3 milhões de assinaturas para demonstrar ao país a força e o desejo popular pelo restabelecimento dos direitos políticos do presidente de honra do Partido Liberal, Bolsonaro. Fundamentado em princípios éticos, morais e cristãos, o Foro de Curitiba reitera o direito de liberdade inalienável de todos os cidadãos. Situado na cidade que serviu de palco para a maior operação anticorrupção do Brasil, a Lava Jato.  Em São Paulo no final de junho, políticos de oposição ao governo de  LULA DA SILVA (PT), organizaram o lançamento do “FORO DO BRASIL” . O evento inaugural foi liderado pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)Magno Malta (PL) e o famoso Padre kelmon (PTB).


Compartilhe