FOFOCAS DO POTY

reqkde

GRANDES MERCADOS PERSAS

No governo federal negociaram tantos cargos e recursos econômicos para garantir a eleição de Rodrigo Pacheco na presidência do senado, que quase acabaram com as reservas do tesouro federal. Bolsonaro não quis ou não soube negociar com o parlamento na época. Medo de perder esse poder e não poder manipular os interesses cabulosos em jogo. Como o ouro cega as pessoas, muitos votaram por telepatia e de olho no bolso. Para completar tinham ainda a espada da justiça ameaçando os atores votantes, todos se rendendo aos togados.

                                                   TEVE DE TUDO

No mercado persa do Congresso teve de tudo. Cada box, tenda ou loja existia um produto a negociar. Em vez de pechinchar pela mercadoria menos cara (leia se voto) o comprador oferecia um pouco mais, pois na verdade era um leilão. Ganhou quem pagou mais.

                                       PERSA PARANAENSE

No Paraná também tem o famoso mercado persa e pelo que se viu as coisas mudaram de hora em hora. Tem um assessor que em três dias teve cinco indicações mudadas. Outro indicado para secretário pediu para escolher outra secretaria porque aquela oferecida tinha pouca verba e não dava nem para negociar com os prefeitos seus projetos. 

             ENTREVISTA DE CURI NA BAND

 Na TV Band, em entrevista na última semana, Alexandre Curi já deus sinais de sua caminhada rumo  ao Palácio Iguaçu. Na última das hipóteses será candidato ao senado, pois haverá duas vagas.

Com boa conversa começou a arar a terra para ser o governador. 

Com uma votação esplendorosa, ele já tem cacife de sobra, pois é bom articulador, atende a todos, prefeitos, população e eleitores.

                                                                          É preparado, tem carisma e tem palavra. Foi o vereador mais jovem de Curitiba. Seu avô, Aníbal Khury, o ensinou muito e na sequência deverá apoiar Eduardo Pimentel para prefeitura da capital, pois é primo de sua esposa Paula que também é neta  do ex-governador Paulo Pimentel. A sua entrevista foi primorosa.

                         SANDRO ALEX VOLTA E OS PROJETOS?

E com a volta de Sandro Alex a Secretaria de Infra Estrutura. Continua o Ferry Boat ou constroem a ponte. O Porto de Paranaguá. Como fica? Lá tem labirintos estranhos e secretos. Tem força de Rodes e Sansão no governo. 

                 

                                       Requião e Álvaro Dias

Álvaro Dias deixou a vida pública e deixou alguns costumes, depois de usar e abusar do botox e também do implante Capilar.  Outro que fez foi o governador Ratinho Jr. que também está fazendo implante capilar. Um que está querendo dar um TAPA NO VIZU é Roberto Requião, que trocou de barbeiro e também de modelo no corte de cabelo. Super moderninho. Voilá!

Ratinho Jr.

                    LULA JÁ PENSA NA REELEIÇÃO

O presidente Lula já fala em reeleição em 2026, não faz 40 dias de governo e já está assim! Sonho ou delírio? Cada um tem o seu, mas mal sentar na cadeira e já dar este recado? É sinal de que toda aquela lorota no discurso quanto esteve em Curitiba afirmando de que com 81 anos ele iria se aposentar, porque já estaria na hora de pendurar a chuteira. No dia deste discurso ele deixou em maus lençóis Roberto Requião que estava ao lado com 81 anos querendo ser o governador do Paraná.

                                             TAXA DO PIX

Nesta semana alguns bancos começaram a cobrar uma taxa sobre o PIX. Claro não existe jantar de graça e por isso os bancos ficaram contra Banco Central e Bolsonaro. Agora o presidente Lula quer tirar a autonomia do Banco Central e tirar Roberto Campos Neto do cargo. Motivo: Roberto Campos, avó, tinha frases contra Lula e o PT, como essas:“O PT é um partido de trabalhadores que não trabalham, de estudantes que não estudam e de intelectuais que não pensam”.

“Lula e Brizola é o casamento do analfabetismo com o obsoletismo.

                                      LEITOR ASSÍDUO

Conheci uma bela pessoa no Hotel Curitiba, leitor do jornal Impacto e também da minha coluna, o senhor Edison Siliprandi, o DUKA, que também é comunicador pela FM Studio 99, de Cascavel e, amigo do nosso confrade Mano Preisner colunista deste Hebdomadário. Era amigo do nosso fundador o saudoso  Luiz Fernando  Fedeger. Bom jornal só tem leitor seleto, e que tem opinião, como o nosso. 

Compartilhe