FORÇA POLÍTICA:UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS!

Não se pode tapar o sol com a peneira e nem querer esconder que a mobilização promovida por Jair Bolsonaro e Sila Malafaia calou a boca de muita gente no Supremo Tribunal Federal e no Palácio do Planalto em Brasília no último domingo (25) em São Paulo.

Os pedidos foram atendidos por todos os manifestantes que de forma pacífica não levaram cartazes contra os ministros do Supremo Tribunal Federal, não houve depredação a órgãos públicos, saques as lojas na Avenida Paulista e muito menos boletim de ocorrência de roubos de celulares. Não foram observadas as barraquinhas com a farta distribuição de gasosa vermelha, o pagamento do cachê de R$ 30,00 e o tradicional pão com mortadela para aglutinar o maior número de manifestantes possíveis.

A manifestação foi muito bem organizada pelo  governador Tarcísio de  Freitas ( REP/SP) e foi considerada “grande” e vista como uma demonstração de força pela maior parte dos eleitores brasileiros com conhecimento sobre os atos.

Não foi só os interessados pela política que vislumbraram a forte movimentação da direita do país, foi a própria mostra da pesquisa Genial/Quaest, divulgada na quarta-feira (28), que revelou no levantamento que 53% dos entrevistados estavam sabendo da manifestação. Deste grupo, 68% viram o ato como expressivo, contra apenas 6% que tiveram avaliação oposta. Entre aqueles que afirmam ter votado em Bolsonaro em 2022, 89% disseram que o evento foi “grande” − quase o dobro daqueles que declararam apoio em Lula no pleito (46%). Dos eleitores de Lula, apenas 13% julgaram o ato “pequeno”.

As estimativas sobre o tamanho do público presente na manifestação variaram significativamente que deram as conotações ao lado de quem mais interessava. De um lado, a visão mais otimista para os bolsonaristas indicou que o evento reuniu entre 1 milhão pessoas, segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP). Já o monitor do debate político no meio digital, da Universidade de São Paulo (USP), que sempre promove eventos dos petistas, apontou contingente absurdo de 185 mil presentes e que deveria estar com algum problema no sistema interno de contagem apontou esta aberração de pessoas presentes.

O maior vexame em cobertura não se pode ficar de comentar, foi da maior recebedora de mídia do governo federal, que é a Rede Globo, ao colocar imagens no Fantástico dizendo que eram 7 quadras e com o drone focalizaram mais de quinze quadras fora as transversais lotadas de pessoas trajando o verde e amarelo, tentando justificar o injustificável.

A credibilidade da vênus platinada desce a ladeira pintada em degraus vermelhos.

O povo não é bobo, uma imagem ainda hoje vale muito mais que mil palavras!

                                                                           A DIREÇÃO

Compartilhe