FRUET CULPA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL POR INCOMPETÊNCIA NA PREFEITURA

fruet-obras

Eu queria ser prefeito sem lei de responsabilidade fiscal’, diz Fruet:

“Eu quero deixar muito claro para a cidade que o pior já passou. Eu sei que muitas pessoas tinham uma expectativa: ah eu esperava mais, esperava que fosse feito isso, esperava o metrô. Eu também queria ser prefeito sem lei de responsabilidade fiscal, sem crise econômica, sem crise política, com orçamento, com dinheiro” – do prefeito Gustavo Fruet (PDT) em entrevista ao jornal Metro Curitiba.
Fruet não faz alças do Viaduto da Pompeia por falta de atitude

O viaduto de acesso a Vila Pompeia, na altura do Bairro Tatuquara, na BR-116, Linha Verde, foi devidamente construído pela concessionária que administra o pedágio no trecho. Mas, apesar disso, a obra que deveria desafogar o trânsito na rodovia e fluir o tráfego na entrada do Bairro, está praticamente inutilizada, ligando nada, com coisa alguma. O problema é que não há ligação entre o viaduto e o bairro. São 134,5 metros de alça, que deveriam ligar os pontos pela rua Francisco Xavier de Oliveira. As informações são do Massa News.

Várias ‘promessas’ referentes a esta obra foram feitas. Em abril deste ano a Prefeitura anunciou o lançamento do edital de licitação com valor máximo de R$ 990.698,63 e, com prazo de execução estimado em 90 dias. Mas, ao que tudo indica, é pouco provável que seja executada neste ano, já que de acordo com a assessoria da Prefeitura, “foram realizadas duas licitações e ambas foram desertas, ou seja, sem interessados”. A assessoria disse que “estuda uma alternativa para o caso, que deve ser buscar outra modalidade licitatória”. “Estamos verificando a possibilidade de uma carta-convite, por exemplo”, afirma. “A verba para a obra existe, ela está guardada, mas realmente não tivemos interessados”.

O acesso ao Bairro Tatuquara pela Linha Verde, costuma apresentar congestionamentos constantes. Os trabalhos no local começaram em 2011 e deveriam ter sido entregues em 2013. No entanto, as licitações das obras no entorno atrasaram, e a situação ficou mesmo a cargo da atual administração. Atualmente a estrutura do viaduto ‘acaba’ na Rua Francisco Xavier de Oliveira, em um local que tem ‘casas’ no meio do caminho.

(foto: divulgação)

Compartilhe