OPINIÃO DE OSIRES NADAL:Foi um final de semana para o futebol de Curitiba, esquecer. Paraná Clube, Atlético Paranaense e Coritiba, perderam jogos importantes, em momento que não se tem mais gorduras para queimar. O Atlético, dentro de casa, foi derrotado pela quarta vez consecutiva, agora, diante a Ponte Preta, por 2 a 1. Em partida que foi considerada de seis pontos, o rubro negro derrotado desceu posições na classificação, ficando distante da Libertadores. A”Macaca” abriu a contagem com gol de Biro-Biro, aos 14 do primeiro tempo e o Atlético empatou aos 29 minutos com gol de Bruno Mota Repetindo erros da sua zaga, o Furacão, levou o segundo gol no período final, aos 18 minutos, em jogada habilidosa de Biro-Biro, que driblou a defesa rubro negra, chutando no canto direito baixo de Wewerton, decidindo a partida. O Furacão, caiu para a 11ª colocação, mantendo os 38 pontos. Na próxima rodada, vai ao Morumbi pegar o São Paulo.
No Mineirão, o Coritiba, encerrou a série de resultados positivos, perdendo para o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Ceará aos 22 do tempo inicial e William, aos 20 do período final. O Verdão, desenvolveu um bom segundo tempo e, quando mais pressionava, acabou tomando o segundo gol, no contra-ataque iniciado pelo zagueiro Manoel. Como os times de baixo da tabela, não venceram, o Coxa manteve a 14ª posição, com 33 pontos ganhos. No sábado, recebe em casa o Atlético Mineiro, vice-líder do brasileirão.
Já o Paraná, disse adeus a primeira divisão, perdendo para o fraco Atlético GO, por 2 a 1. Erros defensivos, falha do goleiro, levaram o tricolor a cair dentro de Vila Capanema, se aproximando da ZR. Aos 9 minutos, Arthur, desfrutando de cochilo da defesa paranista, fez 1 a 0. Ricardinho, aproveitou falha do goleiro goiano, empatou aos 43 e, nos descontos aos 47, da etapa inicial, uma cabeçada despretensiosa de Junior Viçosa, no canto esquerdo alto, definiu o jogo, calando os poucos torcedores do Paraná. O Paraná Clube, baixou para o 12º lugar, com 36 pontos ganhos, perdendo também o técnico Fernando Diniz. O Paraná vai enfrentar o Criciúma.
SÉRIE “D”
O campeão paranaense, Operário Ferroviário, salvou o futebol paranaense, ao sair na frente nomata-rata da série “D”, vencendo em Vila Oficinas, o Campinense, por 1 a 0, gol de Peixoto. Com esta vitória. O Fantasma, viaja para Campina Grande, para decidir no próximo domingo, a sua permanência na competição. O time pontagrossense, por não ter sofrido gol, jogará com o regulamento debaixo do braço, por dois resultados: Empate por qualquer resultado e vitória simples. O Campinense, precisa ganhar com vantagem de dois gols. Vitória simples por 1 a 0, leva a decisão pelos critérios dedesempate, previstos no regulamento da série “D”, a saber:
“Art. 14 – Em caso de empate em pontos ganhos ao final da segunda a quinta fases o desempate para indicação do classificado será efetuado observando-se os critérios abaixo, aplicados a cada fase;
1º) maior saldo de gols;
2º) maior número de gols assinalados no campo do adversário;
3º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela InternationalBoard”. Por seu lado, o Londrina, está batendo na porta da Série “B” nacional. Venceu o Madureira por 1 a 0, no Rio de Janeiro, dependendo agora de dois resultados, para ingressar na segunda divisão do brasileirão.