GUARATUBA: EX-PREFEITA EVANI JUSTUS (MDB) E A TURMA DO PALMITO LEMBRADOS NA SEMANA SANTA?

gura

Uma imagem de uma montagem que circulou na última quinta-feira (28) santa, que era a data conhecida por se malhar o judas antigamente pela traição a delatar Jesus Cristo, foi da ex-prefeito Evani Justus (MDB) que pretende se candidatar a vice-prefeita em outubro. Se reunindo diariamente com alguns membros que ficaram conhecidos na cidade como a GANGUE DO PALMITO do ex-prefeito Ananias e do ex-procurador Jean Coubert, estão ardilosamente planejando retomar a prefeitura em outubro de 2024. Evani nos governos anteriores não era nada aliada de alguns desses senhores e agora está alinhada com parte deles. O time do Palmito até andou angariando dois vereadores que já estão bem embaixos na cotação e afastados da base algum tempo por não somarem mais nada com coisa nenhuma. O que se sabe mesmo é que a turma está tentando passar uma imagem de que sempre foram bem limpinhos na gestão pública, mas IMPACTO PR. começa a relembrar algumas pequenas historinhas dessa turma que ficou bem falada na Polícia Federal em 2009.

      OPERAÇÃO JUÇARA: ANANIAS, JEAN E MAIS 16 FORAM PRESOS

   Esses cidadãos em 17/11/2009 e mais 16 pessoas, foram presos entre elas autoridades públicas, acusadas de crimes ambientais nas cidades de Antônia, Morretes, Paranaguá e Guaratuba, no Paraná, e em Guaramirim, em Santa Catarina, na operação Juçara, que combate principalmente a extração ilegal de palmitos no Parque Nacional Saint Hilaire e nas áreas de proteção ambiental de Guaraqueçaba e Guaratuba, no Paraná.

Na época foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal. O vice-prefeito de Guaratuba, José Ananias Santos Júnior, ainda está foragido. Entre os detidos estão o ex-prefeito José Ananias dos Santos, pai do vice-prefeito, o procurador-geral do município, Jean Colbert Dias, e o chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Mordecai Magalhães de Oliveira, além de Francisco Antônio de Oliveira, fiscal do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), e o sargento da Polícia Militar (PM) Valmir Santana Filho, que atua no Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde. De acordo com a Polícia Federal (PF), o grupo explorava o palmito da espécie juçara, ameaçada de extinção, no Parque Nacional Saint-Hilaire e em áreas de proteção ambiental de Guaraqueçaba e Guaratuba, e revendia como se o material fosse produzido em áreas autorizadas, por meio de documentos frios.

 SERÁ QUE ALGUNS PARTIDOS QUE FIZERAM ALGUMAS FILIAÇÕES NESTE FECHAMENTO DA JANELA PARTIDÁRIA ANDARAM ANALISANDO A FICHA CORRIDA DE TODOS OS CANDIDATOS?

Compartilhe