HABEMUS CANDIDATUM! GOV. RATINHO JR. CONFIRMA  APOIO A EDUARDO PIMENTEL EM 2024

EDUARDO

O que já se comentava nos bastidores da política curitibana foi confirmado na terça-feira (04) pelo governador Ratinho Jr. (PSD). A revelação do nome de Eduardo Pimentel (PSD) como candidato a prefeito de Curitiba em 2024 pelo partido. Na realidade foi apenas uma indicação que serviu para apimentar a semana mais curta em função da Páscoa e, movimentar alguns possíveis candidatos e siglas que pretendem lançar novos postulantes como o Partido dos Trabalhadores, que colocou o deputado Zeca Dirceu na nova pretensão política na quarta-feira (05). O prefeito Rafael Greca já havia se pronunciado anteriormente favorável  a fazer o seu sucessor do próprio partido, o PSD, apoiando Pimentel em Curitiba.

Durante a entrevista a Rádio Banda B, o governador Ratinho Jr. rasgou elogios ao o trabalho de Eduardo Pimentel como vice prefeito e também agora como Secretários das Cidades e, disse que gostaria de ver ele no cargo municipal, pois é um nome que une todo o PSD atualmente sem muitas divergências.

“Eu gostaria muito que ele fosse nosso candidato a prefeito de Curitiba. Porque o Eduardo Pimentel é um jovem, é um dos maiores talentos que nós temos hoje na política paranaense, que vem crescendo muito. Ele é muito preparado, estudou, conhece profundamente a cidade de Curitiba, ajudou muitos projetos na área ambiental, na área de urbanismo da cidade, na sua formação de engenheiro. É uma decisão pessoal dele. Se ele disser que sim, terá o nosso apoio, declarou o governador.

Eduardo Pimentel que estava acompanhando o governador agradeceu a manifestação de apoio de Ratinho Jr. para uma possível candidatura à prefeitura da capital em 2024.

Para mim é uma honra muito grande, fiquei muito feliz e agradeci. Eu estou preparado para ocupar o cargo de vice-prefeito, de secretário das Cidades, conheço a cidade de Curitiba e aprendo muito com o prefeito Rafael Greca. Fico muito feliz com o reconhecimento e apoio do governador, mas ainda falta mais de um ano e meio para as eleições e tem muita ação para acontecer na cidade de Curitiba. “Eu defendo que o que é bom tem que continuar, mas é uma discussão mais para frente”, disse.

A parceria de Ratinho Jr. com os irmãos Daniel Slaviero (COPEL) e Eduardo já vem há vários anos e ficaram mais estreitas com a compra da Rede de TV Iguaçu, que Paulo Pimentel tinha no estado por Ratinho (pai), formando hoje a Rede Massa. Eduardo com 38 anos de idade é um claro representante da renovação da política paranaense.

Esta movimentação de indicar Eduardo a 18 meses das eleições, não foi feita de improviso, já é de caso pensado pelos estrategistas, pois serve para modificar cenários revelados nos tracking internos pelo Palácio Iguaçu. Os números demonstravam que o candidato do palácio não estava entre os dois primeiros e com apoio de Ratinho Jr. e do atual prefeito Rafael Greca (PSD) a situação melhorava consideravelmente tornando o nome de Pimentel extremamente competitivo na disputa pela prefeitura em 2024.

A meta é aumentar a divulgação dos trabalhos de Eduardo a frente da Secretaria das Cidades e a presença constante dele em eventos com Ratinho Jr. e Rafael Greca, que serão imprescindíveis para que a população conheça e saiba quem é Eduardo Pimentel na atual gestão. Pimentel precisa transformar todo o conhecimento e simpatia que tem por todos em qualquer lugar que compareça em eleitores cativos, pois a última eleição que participou com nome na urna foi 2010 quando disputou a deputado estadual pelo PSDB.

A partir de agora com a benção do governador do Estado e do prefeito Rafael Greca, Eduardo deverá ser centralizado pela administração municipal e as obras do governo entregues no estado terão holofotes direcionados ao neto do ex-governador Paulo Pimentel, no sentido de que toda herança política alavanque a candidatura do sucessor de Rafael Greca em 2024.

NOVO POSTULANTE PETISTA  

Os cenários de pré-candidaturas ao Palácio 29 de Março começam a ser definido com os seguintes pretendentes: Goura (PDT); Eduardo Pimentel (PSD); Paulo Martins (PL); Ney Leprevost (União); Luciano Ducci (PSB); Deltan Dallagnol (Podemos) e Zeca Dirceu (PT), que entra nesta lista após vários buchichos e rachas dentro do PT, que citavam a possibilidade de Carol Dartora, Ana Júlia e Renato Freitas como postulantes.

Compartilhe