HUMM! PESQUISA DA QUAEST? COM NÚMEROS SUSPEITOS TUMULTUOU O  PLEITO NA CAPITAL!

pesquisas

A pesquisa Quaest encomendada pela RPC e divulgada nesta terça-feira (27), com as intenções de voto para a Prefeitura de Curitiba, fez relembrar o velhos tempos das grandes alianças que existia entre a RPC e o Partido dos Trabalhadores em desgastar a imagem do governador Beto Richa que surfava em altas aprovações.

Estranhamente, a RPC que sempre divulgava Datafolha, IPE (EX-IBOPE) revelou que todas as pesquisas serão da Quaest de agora em diante nesta eleição.

O que deixa muita gente abismada são situações em que citam que o Curitibano ainda não sabe os candidatos e que nem sabem que são os candidatos apoiados por Lula ou Bolsonaro há 35 dias do primeiro turno. Perguntas diferentes com outra conotação bem foram do normal que tenderam muito mais a confundir do que relatar a verdadeira opinião do leitor.

Outros absurdos citarem Roberto Requião em segundo lugar depois de várias pesquisas da Paraná, IRG, Atlas mostrarem números totalmente diferentes indicando que o segundo lugar estava entre Ducci, Ney e Requião em 4º lugar.                                                                                                                                                           

Outro fato é a liderança de rejeição de Requião com 51% apresentar 18 % de intenção de votos. O candidato Eduardo Pimentel do PSD que em qualquer uma das pesquisas divulgadas na semana apresenta números de 28 a 30% aparecia com 19 % e que a população ainda não sabe quem são os candidatos de Greca e Ratinho Jr, mesmo os dois tendo aprovação na capital de 70% na gestão.

Ney Leprevost que sempre esteve em segundo, terceiro nos recentes levantamentos, apareceu em quarto. A Cristina Graeml que até a semana passada ainda não era candidata indicou 5% nesse levantamento em uma semana?

Os dois candidatos dos partidos da esquerda, mal conhecidos na capital apareceram com 1%?

TEM ALGUMA COISA ERRADA, NESSA HISTÓRIA E O TRE TEM QUE TER ALGUÉM CAPACITADO PARA FISCALIZAR ISSO, PORQUE A COISA VAI DENGRIGOLAR NOS ÚLTIMOS 15 DIAS!!!

FALTOU UM BONILHA COVER!

COLIGAÇÃO DE BETO RICHA BARRA PESQUISA DATAFOLHA, NO PARANÁ;

Só para relembrar que em 2010, a coligação “Novo Paraná”, do candidato Beto Richa ao governo do Paraná, conseguiu suspender a divulgação do resultado de uma pesquisa Datafolha que encerraria suas entrevistas de campo nesta quinta-feira. O advogado da coligação “Novo Paraná”, Ivan Bonilha, encontrou duas irregularidades na pesquisa: ausência de ponderação por segmentos (classe social, grau de instrução, sexo dos entrevistados) e um possível regime de indução de respostas. “São quesitos considerados fundamentais tecnicamente e, sem eles, demonstra a fragilidade e a possibilidade de distorção do resultado”, alegou Bonilha. Uma pesquisa VoxPopuli e outra do Ibope, apenas para a região oeste, também foram impedidas de serem divulgadas, depois de representação da “Novo Paraná”.                                                                                            

    OPORTUNISTA! NAQUELA ÉPOCA REQUIÃO FICOU BRAVO, AGORA COM A DA QUAEST ACHOU CORRETO!     

Compartilhe